O favoritismo para a etapa de Atlanta da Xfinity Series era todo de Martin Truex Jr. O piloto da Joe Gibbs Racing retornou a uma prova da divisão intermediária da NASCAR após 11 anos e buscou a vitória a todo custo, mas uma punição atrapalhou seus planos e quem aproveitou foi Justin Allgaier, que venceu pela primeira vez na temporada.
Truex partiu de 18º, mas mostrou um ritmo muito forte e assumiu a ponta ainda no primeiro estágio, vencendo os dois primeiros segmentos e demonstrando um ritmo dominante. No entanto, o piloto da Joe Gibbs foi punido por excesso de velocidade nos boxes no começo do terceiro estágio e teve que relargar do fim do grid.
Com um carro competitivo, Truex foi remando no pelotão e avançando gradualmente, até atingir o segundo lugar faltando 10 voltas para o fim. No entanto, a distância para Justin Allgaier era muito grande, e o piloto da JR Motorsports apenas manteve o ritmo até a bandeirada final. Foi a primeira vitória de Allgaier no ano, que também lhe garante entre os postulantes ao título nos playoffs no fim do ano.
A corrida também foi marcada por uma confusão após a corrida. Noah Gragson e Daniel Hemric trocaram sopapos ao final da prova. A confusão começou durante uma parada nos boxes, onde Gragson acertou o carro de Allgaier em uma manobra nos boxes. No fim da prova, o piloto da Joe Gibbs foi tirar satisfações e ambos partiram para as vias de fato.
.@NoahGragson backed into @DanielHemric‘s car.
Hemric and Gragson threw hands after the race. pic.twitter.com/JBNIKBJxrO
— NASCAR on NBC (@NASCARonNBC) March 20, 2021
Take a look at this exclusive angle of the altercation between @DanielHemric and @NoahGragson. pic.twitter.com/Y0B14hCrx5
— NASCAR Xfinity (@NASCAR_Xfinity) March 21, 2021
A Xfinity Series tem um descanso de duas semanas e retorna no dia 9 de abril, uma sexta-feira, no pequeno oval de Martinsville.
Top-10 da etapa de Atlanta:
1 – Justin Allgaier
2 – Martin Truex Jr
3 – Harrison Burton
4 – Noah Gragson
5 – AJ Allmendinger
6 – Riley Herbst
7 – Michael Annett
8 – Justin Haley
9 – Daniel Hemric
10 – Ryan Sieg