Apesar de ainda ser um jovem de menos de 20 anos, Ty Gibbs vem provando que consegue administrar bem as situações e as estratégias de corrida realizada no circuito de Michigan. O neto do Coach Joe Gibbs conseguiu se posicionar melhor na reta final da prova e não deu chances para seus concorrentes para vencer pela quinta vez no ano na NASCAR Xfinity Series.
A corrida foi cheia de alternativas, com possibilidades em diferentes estratégias, embora Noah Gragson parecesse o piloto com mais chances nos dois primeiros estágios. Contudo, o momento decisivo aconteceu após a metade da prova, quando alguns pilotos apostaram e estratégias diferentes de uso dos pneus.
O piloto da JR Motorsports arriscou ficar na pista e tentar uma janela diferente e pit-stop para garantir a dianteira no começo do último segmento, já outros pilotos, como Gibbs, optaram por trocar pneus e se aproveitar da vantagem na relargada. As primeiras voltas do terceiro estágio comprovaram que a estratégia do piloto do Toyota Supra número 54, aliado ao melhor trabalho nos boxes de sua equipe deram resultado.
Justin Allgaier e o próprio Gragson tentaram reagir e descontar a vantagem após o último ciclo de paradas na parte final. No fim, Gibbs saiu vencedor pela quinta vez no ano.
A próxima etapa da NASCAR Xifnity Series será no dia 20 de agosto, no circuito misto de Watkins Glen.
Top-10 da etapa de Michigan:
1 – Ty Gibbs
2 – Justin Allgaier
3 – Noah Gragson
4 – Brandon Jones
5 – Austin Hill
6 – Josh Berry
7 – AJ Allmendinger
8 – Daniel Hemric
9 – Riley Herbst
10 – Landon Cassill
Classificação da NASCAR Xfinity Series:
Classificados por vitória: Ty Gibbs (5); AJ Allmendinger, Noah Gragson e Justin Allgaier (3); Josh Berry e Austin Hill (2); Brandon Jones (1)
Classificação por pontos (diferença em relação à zona de corte):
RIley Herbst +136
Sam Mayer +131
Daniel Hemric +98
Landon Cassill +66
Ryan Sieg +52
Sheldon Creed -52
Anthony Alfredo -75
Brandon Brown -87
Jeb Burton -155