AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Williams traz de volta o amarelo em novo design especial para os GPs do México e Brasil

Por conta de patrocinador, Williams apresenta novo layout para as próximas corridas na América

Durante os GPs do México e Brasil, a Williams terá um layout especial. O time optou por modificar a tampa do motor do seu carro, que recebe amarelo em grande destaque.

A mudança é por conta do patrocínio do Mercado Livre, mas aproveitando essa parceria que foi iniciada em agosto, a equipe também realiza uma homenagem ao seu passado.

O time de Grove também gravou um comercial com o ML e Franco Colapinto, já que o argentino é apoiado pelo e-commerce e a plataforma atua na América Latina. O logotipo da marca estará estampado na parte superior da tampa do motor do FW46 ao longo destas duas provas.

LEIA MAIS: Franco Colapinto presta homenagem a Carlos Reutemann com capacete especial nos GPs do México e Brasil

A combinação de azul e amarelo retorna 31 anos depois; o amarelo fez sua estreia no FW08C em 1983 e esteve constantemente presente em esquemas de pintura icônicos com diversos parceiros até o final de 1993. Durante esse período, a equipe conquistou 55 das suas 114 vitórias em corridas, além de três dos seus nove Campeonatos Mundiais de Construtores e três dos seus sete títulos mundiais de pilotos. Entre essas conquistas, destaca-se o terceiro e último título do brasileiro Nelson Piquet em 1987, pilotando o FW11B.

“Williams e Mercado Livre são duas marcas sinônimos de velocidade, confiança e inovação, e esta atraente tampa de motor é a maneira perfeita de celebrar nossa parceria”, compartilhou James Bower, diretor comercial da Williams.

“Os designs de pintura amarela ocupam um lugar especial na história da Williams e é ótimo ver a cor retornar aos nossos carros com uma das principais empresas de tecnologia da América Latina.”

O macacão dos pilotos também sofre uma alteração nestas duas etapas, com o amarelo sendo incorporado ao layout. No México será estampado como Mercado Libre, mas sofrerá uma alteração na grafia para Mercado Livre no Brasil.

“Estamos honrados em trazer o amarelo de volta a Williams, estrelando o icônico logotipo do aperto de mão do Mercado Livre no carro de corrida e nos macacões dos pilotos dos GPs da América Latina. A parceria com a Williams ressoa com nossa paixão compartilhada por velocidade e inovação. Ao conectar a emoção das corridas com nosso compromisso com o transporte rápido e confiável, pretendemos criar conexões significativas com milhões de fãs e usuários ao redor do mundo”, comentou Juan Lavista, vice-presidente de marketing do Mercado Livre.

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading