ColunistasFórmula 1Post

Williams terá Alex Albon e Nicholas Latifi para a temporada 2022 da Fórmula 1

Aproveitando o momento dos anúncios, após a contratação de George Russell pela Mercedes, a Williams aproveitou a manhã dessa quarta-feira (08) para confirmar a dupla de pilotos para 2022. Nicholas Latifi terá a oportunidade de guiar por mais um ano na Fórmula 1, enquanto Alexander Albon acaba de ingressar na Williams.

Assim como a AlphaTauri, o time de Grove não fez rodeios quanto a confirmação dos seus pilotos para 2022. Com a saída Russell do time, a vaga na Williams era bem concorrida, alguns nomes apareceram nos últimos dias para ocupá-la, como a possível contratação de Nick De Vries e Guanyu Zhou.

Alex Albon está ganhando a oportunidade de guiar mais uma vez na Fórmula 1, o tailandês passou o último ano como piloto de teste e reserva da Red Bull, enquanto competia na DTM. Ele ingressou na F1 em 2019, guiando parte da temporada na Toro Rosso, antes de substituir Pierre Gasly na Red Bull, depois de uma temporada complicada na equipe principal, Albon foi substituído por Sergio Pérez em 2021.

Por sua vez, Latifi intensificou a sua curva de aprendizado neste ano, obtendo pontos e tendo a chance de mostrar uma evolução. O canadense vai disputar a sua terceira temporada com a Williams. Está também é uma forma de trabalhar com um piloto que o time já conhece, mas também introduzir um novo piloto que pode colaborar com o time.

“É fantástico poder confirmar a nossa dupla de pilotos para 2022 e estou muito satisfeito por receber Alex na equipe, além de confirmar a continuidade da nossa relação com Nicholas no próximo ano. Estamos extremamente entusiasmados com o nosso line-up, com ambos os pilotos trazendo uma grande mistura de juventude e experiência que não só será uma grande escolha para a equipe, mas também nos ajudará a dar o próximo passo em nossa jornada” disse o chefe de equipe da Williams, Jost Capito.

“Alex é uma das jovens promessas mais empolgantes do automobilismo, mas vem com uma grande experiência na F1 de sua época na Red Bull. Sabemos que ele se sentirá imediatamente em casa com a equipe de Grove. Enquanto isso, Nicholas tem nos impressionado consistentemente nos últimos três anos com seu trabalho árduo, diligência e atitude positiva. Ele continuou a se desenvolver ao longo de seu tempo na Williams e se tornou um piloto de F1 impressionante, como pode ser visto por seus pontos conquistados nesta temporada”, seguiu Capito.

Sem dúvidas a chegada de Albon é uma novidade para o time, mas também para a Fórmula 1. O próximo ano promete intensificar as batalhas, mas também misturar pilotos com grande experiência no grid, com aqueles que ainda podem permanecer por muito tempo na categoria.

“Estou muito animado e ansioso para retornar a uma vaga na Fórmula 1 em 2022. Quando você fica fora um ano da F1, nunca é certo que você poderá retornar, então estou extremamente grato à Red Bull e Williams por acreditando em mim e me ajudar na minha jornada retorno à categoria. Também tem sido ótimo ver todo o progresso que a Williams tem feito como equipe este ano e estou ansioso para ajudá-los a continuar essa jornada em 2022. Meu foco agora retorna à minha função de piloto de teste e reserva na Red Bull e em ajudar a equipe a lutar para o campeonato mundial deste ano”, disse Albon.

O tailandês não terá mais vínculo com a Red Bull em 2022, Albon terminará o ano como piloto de testes e reserva da equipe austríaca, no entanto, em um futuro ele pode voltar a ser contratado pela Red Bull.

A Williams que busca ter uma performance mais competitiva em 2022, aproveitou o momento para contar com a experiência de Alex Albon no próximo ano – Foto: reprodução Williams

Enquanto Nicholas disse: “Estou animado para continuar com a Williams por mais um ano, em parte por causa dos novos regulamentos técnicos da F1, mas também porque a equipe está se movendo em uma direção mais competitiva com novos proprietários, gestão e pessoal técnico. Sinto-me em casa aqui desde o dia em que cheguei e acho que estou no lugar certo para continuar com minha trajetória positiva. O objetivo é continuar fazendo pequenas melhorias para que todos possamos aproveitar a oportunidade que temos no próximo ano. Estou muito animado para trabalhar com o carro do próximo ano e é como um novo começo para todos. Sinto-me privilegiado por fazer parte dessa mudança.”

Escute o nosso podcast!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading