ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Williams renova com Alexander Albon e garante piloto com contrato de múltiplos anos

Apresentando uma boa performance na Williams, o time de Grove renovou o contrato com Albon e está garantindo a permanência do tailandês além de 2023

A Williams confirmou nesta quarta-feira (03) a renovação de contrato com Alexander Albon, o piloto tailandês guiará pelo time de Grove em 2023 e além, pois firmou um contrato de múltiplos anos.

A Fórmula 1 entrou de férias, mas as equipes deixaram algumas coisas pendentes. O grid do próximo ano não está completamente definido, a Williams era um dos times que precisava informar a sua formação.

Alexander Albon está disputando a sua primeira temporada com a Williams e já conquistou os primeiros pontos com o novo time durante o GP da Austrália. O piloto tailandês foi contratado pelo time de Grove para ocupar a vaga deixada por George Russell, depois de atuar por uma temporada como piloto de testes e reserva da Red Bull enquanto competia no DTM. Em 2019 Albon esteve na Fórmula 1 guiando pela Toro Rosso, antes de substituir Pierre Gasly na Red Bull. Apresentando um desempenho abaixo do esperado, a Red Bull optou por contratar Sergio Pérez que substituiu Albon.

O carro de número #23 está confirmado, mas a Williams nada falou sobre o seu segundo assento.

“É realmente emocionante permanecer com a Williams em 2023. E estou ansioso para ver o que podemos alcançar como equipe no restante desta temporada e no próximo ano”, comentou Albon após a sua renovação de contrato.

“A equipe está se esforçando para progredir e estou realmente motivado para continuar essa jornada e desenvolver ainda mais nosso aprendizado juntos.”

O CEO e chefe de equipe da Williams ficou satisfeito por poder anunciar Albon e garantir o piloto por mais alguns anos com o time: “Alex é um piloto incrível e um membro valioso da Williams Racing, por isso estamos entusiasmados por poder confirmar que trabalharemos com ele por um longo período. Alex traz uma grande mistura de habilidades e aprendizados perspicazes que ajudaram a trazer mais sucesso à equipe no futuro.”

“Ele é um competidor feroz, provou ser um membro popular na equipe e leal e nós estamos muito satisfeitos por ele fornecer uma base estável para continuarmos a desenvolver nossa nova era na F1”, completou Capito.

Após o anúncio da Alpine sobre a contratação de Oscar Piastri, Albon aproveitou para brincar em seu Twitter, ‘validando’ o anúncio do time. Em tom de brincadeira disse: “Eu entendo que com o meu acordo, a Williams divulgou um comunicado à imprensa esta tarde que eu vou pilotar para eles no próximo ano. Isso está certo, eu assinei um contrato com a Williams para 2023. Estarei pilotando pela Williams no próximo ano. Vamos Williams.”

A renovação do contrato de Alexander Albon já era esperada e Capito comentou sobre ele no sábado, durante o GP da Hungria. Nicholas Latifi não deve permanecer com o time, o canadense segue com uma performance bem abaixo, não conseguindo acompanhar a evolução de Albon com o mesmo equipamento.

Atualmente a Williams ocupa o décimo lugar no Mundial de Construtores, contando com 3 pontos que foram conquistados exclusivamente por Albon. Latifi é o único piloto do grid que ainda não pontuou em 2021.

Com o novo regulamento a Williams espera uma performance melhor, mas o carro novamente não rendeu como era esperado. O time também enfrentou problemas com o peso do seu equipamento e ao longo das corridas foi removendo parte da pintura, para aliviar a carga.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading