A Williams nesta segunda-feira, acredita que antes de quarta-feira (20) não vai conseguir colocar o FW42 na pista. O problema está ligado com o tempo de desenvolvimento do carro que acabou atrasando.
No domingo a equipe já havia comunicado que não seria possível estar com os outros times para participar do primeiro dia de testes, mas que ainda teriam os outros sete dias para recuperar o que havia sido perdido, no entanto a sua presença agora passou a ser uma incógnita.
Ainda que os testes não representem muitas coisas em relação as forças que vão se estabelecer ao longo do ano, é o momento que as equipes têm disponível para ver onde acertaram e erraram dentro dos seus projetos e ainda terem uma folga até o GP da Austrália para providenciar alguns ajustes.
“Parece mais provável que não estaremos em condições de correr na pista até quarta-feira, no mínimo”, disse Claire. “Isso é obviamente extremamente decepcionante, mas infelizmente é a situação na qual estamos. Nós estaremos recebendo o FW42 na pista assim que formos capazes, podem ter certeza”, completou a vice-diretoria.
Para estar temporada a Williams apostou na renovação da equipe e dos seus dirigentes. Robert Kubica e George Russell vão guiar o carro, enquanto Paddy Lowe está no comando técnico. Agora resta ficar atento as pistas e saber como vai ser o desenvolvimento da equipe de Grove.