A Williams anunciou uma reformulação da marca, que envolve não apenas o nome da equipe, mas a sua identidade visual dentro das pistas, para conectar com o seu legado na Fórmula 1, mas sem deixar de mostrar a ambição sobre o futuro que eles estão construindo.
Foi revelado que a partir de janeiro de 2026, a Williams será identificada como Atlassian Williams F1 Team, mantendo o nome do patrocinador master, mas substituindo o Racing, atribuído em 2014, para algo mais tradicional. O time quer que o nome reflita o único propósito deste momento que é “competir e vencer no mais alto nível do automobilismo”.
O logotipo “W” dará espaço para uma releitura do famoso “Forward W”, apresentados pela primeira vez no ano de fundação com Sir Frank Williams em 1977.
A rich history, being reimagined for our future 🤩 pic.twitter.com/nBBXNpsa8m
— Atlassian Williams Racing (@WilliamsRacing) November 3, 2025
O time de Grove tem feito várias mudanças internas visando melhorar a sua competitividade. Com a mudança do regulamento de 2026, existe uma grande expectativa, principalmente para aqueles que estão distantes do topo por várias temporadas.
A Williams já esteve do lado oposto da tabela, sendo uma das equipes mais bem sucedidas na Fórmula 1, com sete títulos de pilotos, nove de construtores e 114 vitórias. Ao longo dos quase 50 anos na Fórmula 1, eles construíram um legado baseado na independência, inovação e determinação.
Agora sob o comando de James Vowles, a Williams deseja retornar ao topo, com uma sequência de bons resultados.

“Tenho orgulho de que, a partir do ano que vem, seremos conhecidos como Atlassian Williams F1 Team e exibiremos em nosso carro um logotipo inspirado em nosso fundador, Sir Frank Williams, e profundamente conectado às nossas décadas de sucesso”, comentou o chefe de equipe da Williams.
“Como equipe, nos inspiramos em nosso passado, mas estamos entusiasmados com o nosso futuro e comprometidos em escrever um novo capítulo vitorioso na história da Williams.”
“Essa identidade de equipe evoluída reflete quem somos, para onde estamos indo e reapresenta nosso legado de títulos a um público crescente da F1 que não acompanhava o esporte quando estávamos no auge de nossa dominância.”
“Com esse novo nome e logotipo, nossa rica história está sendo reinventada para o futuro”, comentou Marcus Prosser, diretor de marketing da Williams.
“Inspiramo-nos no nosso passado, estamos confiantes no nosso futuro e temos uma identidade clara: uma equipa de Fórmula 1 campeã com uma vontade ardente de vencer novamente.”
“Esperamos que nossos fãs atuais e fiéis adorem. Mas também esperamos que isso conecte uma nova geração ao nosso incrível legado, construindo a comunidade de fãs da Williams que nos levará à nossa próxima vitória.”
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.