A Williams anunciou uma reformulação da marca, que envolve não apenas o nome da equipe, mas a sua identidade visual dentro das pistas, para conectar com o seu legado na Fórmula 1, mas sem deixar de mostrar a ambição sobre o futuro que eles estão construindo.
Foi revelado que a partir de janeiro de 2026, a Williams será identificada como Atlassian Williams F1 Team, mantendo o nome do patrocinador master, mas substituindo o Racing, atribuído em 2014, para algo mais tradicional. O time quer que o nome reflita o único propósito deste momento que é “competir e vencer no mais alto nível do automobilismo”.
O logotipo “W” dará espaço para uma releitura do famoso “Forward W”, apresentados pela primeira vez no ano de fundação com Sir Frank Williams em 1977.
A rich history, being reimagined for our future 🤩 pic.twitter.com/nBBXNpsa8m
— Atlassian Williams Racing (@WilliamsRacing) November 3, 2025
O time de Grove tem feito várias mudanças internas visando melhorar a sua competitividade. Com a mudança do regulamento de 2026, existe uma grande expectativa, principalmente para aqueles que estão distantes do topo por várias temporadas.
A Williams já esteve do lado oposto da tabela, sendo uma das equipes mais bem sucedidas na Fórmula 1, com sete títulos de pilotos, nove de construtores e 114 vitórias. Ao longo dos quase 50 anos na Fórmula 1, eles construíram um legado baseado na independência, inovação e determinação.
Agora sob o comando de James Vowles, a Williams deseja retornar ao topo, com uma sequência de bons resultados.

“Tenho orgulho de que, a partir do ano que vem, seremos conhecidos como Atlassian Williams F1 Team e exibiremos em nosso carro um logotipo inspirado em nosso fundador, Sir Frank Williams, e profundamente conectado às nossas décadas de sucesso”, comentou o chefe de equipe da Williams.
“Como equipe, nos inspiramos em nosso passado, mas estamos entusiasmados com o nosso futuro e comprometidos em escrever um novo capítulo vitorioso na história da Williams.”
“Essa identidade de equipe evoluída reflete quem somos, para onde estamos indo e reapresenta nosso legado de títulos a um público crescente da F1 que não acompanhava o esporte quando estávamos no auge de nossa dominância.”
“Com esse novo nome e logotipo, nossa rica história está sendo reinventada para o futuro”, comentou Marcus Prosser, diretor de marketing da Williams.
“Inspiramo-nos no nosso passado, estamos confiantes no nosso futuro e temos uma identidade clara: uma equipa de Fórmula 1 campeã com uma vontade ardente de vencer novamente.”
“Esperamos que nossos fãs atuais e fiéis adorem. Mas também esperamos que isso conecte uma nova geração ao nosso incrível legado, construindo a comunidade de fãs da Williams que nos levará à nossa próxima vitória.”
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.