ColunistasNascarPost

William Byron vence “corrida de superspeedway” em Atlanta

Em chegada apertada e com confusão, William Byron levou a melhor (Mike Mulholland/Getty Images)

O circuito de Atlanta passou por uma grande reforma no último ano para oferecer novas possibilidades nas provas da NASCAR. Com isso, a prova da Cup Series, assim como das demais divisões, virou uma prova parecida com as de superspeedway, com Daytona e Talladega, com os carros andando em grupo, com um número alto de trocas de posição e de acidentes. Mesmo com todos estes ingredientes, William Byron conseguiu se consolidar como o piloto a ser batido e venceu no circuito da Geórgia.

A corrida foi bastante movimentada, com 20 pilotos dos 37 inscritos liderando ao menos uma volta. Além disso, houve 46 trocas de liderança ao longo da etapa, sendo ambas as marcas o recorde da pista na categoria.

Com os carros andando bem próximos, os acidentes também se acumularam. Foram 11 bandeiras amarelas ao todo e, dos 37 carros do grid, nada menos que 28 se envolveram em pelo menos um acidente. Nomes como Kyle Busch, Kyle Larson, Denny Hamlin, Austin Dillon, Austin Cindric, entre outros, acabaram ficando pelo caminho após se envolverem em acidentes.

Como a corrida foi marcada por um ritmo similar ao de um superoval, não poderia faltar o Big One. E ele aconteceu na volta 145, quando Tyler Reddick teve um pneu furado e provocou um acidente de dez carros.

Na parte final, os pilotos mantiveram um ritmo agressivo, mas William Byron conseguiu se posicionar na liderança e neutralizou qualquer tentativa dos demais pilotos de buscar a vitória. Mais atrás, alguns toques envolveram outros pilotos mais atrás no desespero de subir no grid, mas nada que mudasse a briga pela vitória.

Byron foi o quinto vencedor diferente nas cinco primeiras etapas do ano, sendo o terceiro da equipe Hendrick. O piloto do 24 se juntou a Kyle Larson e Alex Bowman como vitoriosos de sua escuderia. Assim, apenas Chase Elliott ainda não sentiu o gostinho do triunfo em sua escuderia.

A próxima corrida da NASCAR Cup Series será no próximo domingo, com a primeira prova em circuito misto no ano, no Circuito das Américas, em Austin.

Top-10 da etapa de Atlanta:

1 – William Byron (Hendrick/Chevrolet)
2 – Ross Chastain (Trackhouse/Chevrolet)
3 – Kurt Busch (23XI/Toyota)
4 – Daniel Suárez (Trackhouse/Chevrolet)
5 – Corey Lajoie (Spire/Chevrolet)
6 – Chase Elliott (Hendrick/Chevrolet)
7 – Chris Buescher (RFK/Ford)
8 – Martin Truex Jr (Joe Gibbs/Toyota)
9 – Joey Logano (Penske/Ford)
10 – Alex Bowman (Hendrick/Chevrolet)

 

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Adblock detectado

O BP É UM PORTAL INDEPENDENTE E OS ANÚNCIOS AJUDAM NA NOSSA MANUTENÇÃO, SE POSSÍVEL DESABILITE O SEU BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS!!!