ColunistasDestaquesNascarPost

William Byron vence com relargada perfeita na etapa do Texas

Em corrida complicada para candidatos ao título, piloto da Hendrick atinge sexto triunfo no ano e o de número 300 da sua equipe na NASCAR Cup Series

A abertura do Round of 12 dos playoffs da NASCAR Cup Series foi cheia de reviravoltas para os candidatos ao título, com alguns dos postulantes acabaram envolvidos em acidente e ficaram pelo caminho. Quem aproveitou o momento foi William Byron, o maior vencedor do ano, que conquistou a sua sexta vitória em 2023 com a conquista da etapa do Texas.

Byron teve sucesso na relargada final, faltando seis voltas para o final, se aproveitando da briga entre Bubba Wallace e Chase Briscoe pela ponta. O piloto da 23Xi, que largou na pole ainda tentou reagir, mas não tinha pneus para brigar com o rival e ainda perdeu o segundo lugar para Ross Chastain na sequência.

O triunfo de Byron também foi histórica para a NASCAR, afinal, a Hendrick Motorsports se torna a primeira equipe na categoria a atingir a marca de 300 vitórias na divisão principal. Além disso, o piloto do carro 24 também é o primeiro assegurado no Round of 8, a terceira dos playoffs.

Na primeira das três corridas da atual fase, muitos pilotos na disputa pelo título tiveram problemas e iniciam a disputa bastante ameaçados. O pior caso é o de Kyle Busch, que bateu no primeiro estágio e abandonou. Agora, o bicampeão da Cup tem que buscar resultado nas duas próximas corridas para manter as chances vivas.

Outro que se complicou, foi Ryan Blaney, que foi envolvido em um acidente múltiplo na parte final da prova e também está bem prejudicado na briga para estar entre os oito que avançam de fase.

E quem também está em risco foi Kyle Larson. O campeão de 2021 foi o dominante da prova, mas acabou se atrapalhando na disputa com Bubba Wallace faltando 17 voltas para o fim e bateu no muro, perdendo a chance de um bom resultado.

Agora, Larson está na bolha, como o último entre os classificados, com dois pontos de vantagem para Wallace e três à frente de Tyler Reddick. Blaney e Busch aparecem a 11 e 17 pontos da zona de classificação, respectivamente.

A próxima etapa da NASCAR Cup Series será no último superspeedway da temporada de 2023, realizada no circuito de Talladega.

Top-10 da etapa do Texas

1 – William Byron (Hendrick/Chevrolet)
2 – Ross Chastain (Trackhouse/Chevrolet)
3 – Bubba Wallace (23Xi/Toyota)
4 – Christopher Bell (Joe Gibbs/Toyota)
5 – Denny Hamlin (Joe Gibbs/Toyota)
6 – Kevin Harvick (Stewart-Haas/Ford)
7 – Brad Keselowski (RFK/Ford)
8 – Daniel Suarez (Trackhouse/Chevrolet)
9 – Ricky Stenhouse Jr (JTG Daugherty/Chevrolet)
10 – Chase Briscoe (Stewart-Haas/Ford)

Classificação do Round of 12 após 1 e 3 etapas:

William Byron – 1 vitória (classificado)
Denny Hamlin +37
Chris Buescher +22
Christopher Bell +20
Martin Truex Jr +19
Ross Chastain +12
Brad Keselowski +8
Kyle Larson +2

Bubba Wallace -2
Tyler Reddick -3
Ryan Blaney -11
Kyle Busch -17

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo