O ex-chefe de estratégia da Red Bull, Will Courtenay, recebeu a liberação necessária para atuar como Diretor Esportivo da McLaren.
Parte da Red Bull desde a entrada da equipe na Fórmula 1, Courtenay é mais um nome a se despedir de Milton Keynes. Ao longo de sua longa trajetória no time, o britânico acumulou diferentes funções até assumir o cargo de chefe de estratégia.
Em setembro de 2024, a McLaren tinha confirmado a contratação de Will, mas ele não conseguiu negociar com a Red Bull uma liberação antecipada para o ano seguinte e seguiu nessa função ao longo do último campeonato. Em 2025, McLaren e Red Bull se enfrentaram em um duelo direto pelo título de pilotos na temporada, com a equipe de Woking levando a melhor.
Tendo em vista que Will estava deixando a Red Bull, para trabalhar na equipe rival, os austríacos dificultaram a sua saída, pois pretendiam mantê-lo no cargo até meados de 2026, quando o seu contrato chegaria ao final, mas uma mudança ocorreu com a chegada do novo campeonato.
A liberação foi confirmada por conta alteração no status no perfil do LinkedIn de Courteney, dessa forma ele finalmente poderá auxiliar a McLaren.
“Estou feliz em compartilhar que estou assumindo o novo cargo como Diretor Esportivo da McLaren Racing”, escreveu em sua publicação.
“Após 22 anos na Red Bull Racing, os últimos 15 como Chefe de Estratégia de Corrida, estou entusiasmado em anunciar que estou embarcando em um novo desafio, juntando-me à equipe McLaren Racing de Fórmula 1 como Diretor Esportivo.”
“Gostaria de agradecer imensamente a todos com quem trabalhei na Red Bull. Fiz muitos amigos incríveis lá e espero ainda encontrar muitos de vocês no paddock. Foram duas décadas incríveis.”
“Mas agora estou ansioso para me adaptar ao meu novo cargo e à minha equipe, e espero fazer muitos novos amigos, enquanto me esforço ao máximo para ajudar a McLaren a dar continuidade ao seu sucesso recente nos próximos anos.”
Nos últimos meses a Red Bull lidou com a saída de várias pessoas de sua equipe, incluindo Adrian Newey, a demissão de Christian Horner e Helmut Marko, além de Jonathan Wheatley que conseguiu o cargo de chefe de equipe da Sauber.
É esperado que em 2026, Gianpiero Lambiase conte com mais funções dentro da Red Bull, enquanto o time tenta promover talentos internos. No entanto, o engenheiro de Max Verstappen é sondado por outras equipes, como Williams e Aston Martin, que gostariam de contar com os seus serviços nesta nova era da Fórmula 1.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







