A organização do Mundial de Endurance da FIA (WEC) confirmou que ao longo dos três dias de evento no Autódromo de Interlagos, compareceram 73.205 pessoas, acompanhando as atividades das 6 Horas de São Paulo.
A prova marcou o retorno do WEC ao Brasil, dez anos após a realização do último evento. Na primeira passem pelo país, a prova aconteceu entre os anos de 2012 a 2014. O público que prestigiou o evento desde sexta-feira, pode acompanhar algo no formato de festival, para que as pessoas desfrutassem não apenas das atividades de pista, bem como de shows, praça de alimentação variada, ativações e outros espaços de lazer.
LEIA MAIS: Toyota domina em São Paulo e leva vitória com facilidade na estreia dos Hypercars em Interlagos
Parte do público também participou da visitação aos boxes, aproveitando para ter contato com os pilotos e equipes, vendo um pouco mais de perto os carros, para se aproximar da categoria.
“Obrigado a cada pessoa que está aqui para testemunhar novamente a corrida do Campeonato Mundial de Endurance da FIA em São Paulo. Valeu a pena esperar dez anos pelo seu apoio!”, publicou o WEC em suas redes sociais.
73,205 of you have turned up to support the long-awaited return of WEC to Brazil. 🫶🇧🇷
Thank you to each and every person who is here to witness the FIA World Endurance Championship racing again in São Paulo.
It has been worth the ten year wait just for your support!#WEC… pic.twitter.com/2sBHzZHXpH
— FIA World Endurance Championship (@FIAWEC) July 14, 2024
O campeonato retorna ao Brasil em 2025, no dia 13 de julho, como confirmando quando divulgaram o calendário da próxima temporada.
A prova deste fim de semana foi bem movimentada, como era esperado. O circuito curto de Interlagos e bem técnico, favoreceu o número de ultrapassagens. As batalhas foram acirradas e mesmo com uma corrida com essas características, não tivemos grandes períodos de Full Course Yellow.
A Toyota venceu na classe Hypercars em uma prova dominante, com um excelente ritmo. O trio que guia o carro número #8 formado por Brendon Hartley, Ryo Harikawa e Sébastien Buemi obteve o melhor resultado. Na classe LMGT3, foram os pilotos da Manthey Pure Rxcaing guiando o #92 que tiveram o melhor resultado.