AutomobilismoColunistasDestaquesPost

WEC retorna ao Brasil e atraí mais de 73 mil fãs a Interlagos neste fim de semana

Retorno do WEC ao Brasil anima, Interlagos recebe público empolgado com o evento

A organização do Mundial de Endurance da FIA (WEC) confirmou que ao longo dos três dias de evento no Autódromo de Interlagos, compareceram 73.205 pessoas, acompanhando as atividades das 6 Horas de São Paulo.

A prova marcou o retorno do WEC ao Brasil, dez anos após a realização do último evento. Na primeira passem pelo país, a prova aconteceu entre os anos de 2012 a 2014. O público que prestigiou o evento desde sexta-feira, pode acompanhar algo no formato de festival, para que as pessoas desfrutassem não apenas das atividades de pista, bem como de shows, praça de alimentação variada, ativações e outros espaços de lazer.

LEIA MAIS: Toyota domina em São Paulo e leva vitória com facilidade na estreia dos Hypercars em Interlagos

Parte do público também participou da visitação aos boxes, aproveitando para ter contato com os pilotos e equipes, vendo um pouco mais de perto os carros, para se aproximar da categoria.

Grid ambiance during the 2024 Rolex 6 Hours of Sao Paulo, 5th round of the 2024 FIA World Endurance Championship, from July 12 to 14, 2024 on the Autódromo José Carlos Pace in Interlagos, Brazil – Photo Javier Jimenez / DPPI

“Obrigado a cada pessoa que está aqui para testemunhar novamente a corrida do Campeonato Mundial de Endurance da FIA em São Paulo. Valeu a pena esperar dez anos pelo seu apoio!”, publicou o WEC em suas redes sociais.

O campeonato retorna ao Brasil em 2025, no dia 13 de julho, como confirmando quando divulgaram o calendário da próxima temporada.

A prova deste fim de semana foi bem movimentada, como era esperado. O circuito curto de Interlagos e bem técnico, favoreceu o número de ultrapassagens. As batalhas foram acirradas e mesmo com uma corrida com essas características, não tivemos grandes períodos de Full Course Yellow.

A Toyota venceu na classe Hypercars em uma prova dominante, com um excelente ritmo. O trio que guia o carro número #8 formado por Brendon Hartley, Ryo Harikawa e Sébastien Buemi obteve o melhor resultado. Na classe LMGT3, foram os pilotos da Manthey Pure Rxcaing guiando o #92 que tiveram o melhor resultado.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo