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WEC – Com desempenho excepcional, Sarah Bovy fatura pole na LMGT3 com a Iron Dames

Apresentando grande performance desde o início da classificação, Iron Dames supera adversidades da pista para se estabelecer como pole em Interlagos

Em São Paulo, neste sábado (13) em Interlagos, a Iron Dames faturou a pole na classe LMGT3. Guiando o Lamburguini Huracán GT3 Evo 2, Sarah Bovy foi excepcional desde o início da sessão.

Com a marca de uma das melhores pilotas em classificação, Bovy garantiu as melhores marcas da sessão. A Iron Dames dividirá a primeira fila com o #92 da Manthey PureRxcing.

A largada das 6 Horas de São Paulo acontece às 11h30 (pelo horário de Brasília).

Saiba como foi a classificação do LMGT3 em Interlagos

Os carros do WEC retornaram ao traçado do Autódromo de Interlagos para a definição do grid de largada. A temperatura da pista estava na casa dos 19 °C, com 14 °C no ambiente.

A classificação da LMGT3 moveu o começo da sessão, com os pilotos bronze da categoria assumindo a condução do carro. Os brasileiros Nicolas Costa e Augusto Farfus aguardavam dos boxes, acompanhando a sessão.

Restando quatro minutos para o final, a Ferrari #55 guiada por François Heriau liderava com a marca de 1m35s620. Os competidores duelavam para se manter entre os dez colocados e disputar a super pole.

Os tempos melhoravam rapidamente conforme as voltas eram completadas. Não demorou para a sessão ter um novo líder, com a Manthey PureRxcing estabelecendo a marca de 1m35s462 enquanto Aliaksandr Malykhin guiava o equipamento.

Antes do cronômetro zerar, a Iron Dames saltou para a ponta com a condução de Sarah Bovy, a competidora obteve a marca de 1m35s299. O desempenho era contrastante com o resultado do Iron Lynx que obteve apenas o décimo sexto lugar.

Os dois carros dos brasileiros avançaram para o duelo da Hyperpole. No entanto, o carro de Valentino Rossi ficou apenas com a 12ª posição.

Carros que avançaram para o duelo da Hyperpole – Foto: reprodução FIA

Após o encerramento da primeira fase da sessão, os dez carros se lançaram outra vez ao traçado para buscar a pole e conquistar as melhores posições para a largada. Os competidores tinham pela frente mais dez minutos para registrar os melhores tempos.

No entanto, com apenas 2 minutos de sessão, Thomas Flohr rodou no circuito, acionando o regime de bandeira vermelha. A classificação foi interrompida e os pilotos retornaram aos boxes. Após o erro cometido pelo #54, o piloto ficará fora do restante da classificação e começará as 6 Horas de São Paulo no final do pelotão por atrapalhar o desenvolvimento da sessão.

Os tempos evoluíram pouco depois da sessão ser reestabelecida. Joshua Caygill cravou 1m34s860 com o McLaren 720S com o equipamento da United Autosport. Na sequência, James Cottigham evoluiu a sua marca para 1m34s911.

Favorita para obter a pole na sua categoria, Bovy cravou 1m34s413.

Com o cronômetro zerado, ninguém conseguiu superar a marca da pilota belga.

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Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

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