ColunistasDestaquesPostWEC
Tendência

WEC anuncia calendário de 2024 e confirma a realização das 6 horas de São Paulo

Após acordo com a Prefeitura de São Paulo, o WEC voltará ao Brasil pela primeira vez desde 2014 para as 6 Horas de São Paulo no Autódromo de Interlagos

Às vésperas das 24 Horas de Le Mans, o calendário da temporada 2024 do WEC foi divulgado e uma das novidades é o retorno da categoria ao Brasil. Interlagos será palco da 5ª etapa, sediando as 6 horas de São Paulo no dia 14 de julho de 2024.

O próximo calendário contará com quatro novas provas: Qatar, Itália, Estados Unidos e Brasil. O WEC então visitará oito países em quatro continentes para a sua 12ª temporada.

Após um acordo estabelecido com a Prefeitura de São Paulo, o WEC voltará ao Brasil pela primeira vez desde 2014. A prova foi realizada na pista paulista em 2012, 2013 e 2014. Existia uma expectativa da corrida retornar entre 2019 e 2020. A pista que já recebe o GP do Brasil será usada para a etapa. São Paulo substituirá as 6 Horas de Portimão, realizada em Portugal, etapa que foi realizada em 2023 como a segunda rodada da temporada.

“A evolução do calendário do Campeonato Mundial de Endurance da FIA nas duas últimas temporadas prova que a principal categoria de corridas de resistência do mundo está em uma trajetória ascendente. A programação de 2024 oferece uma grande mistura de circuitos e locais bem estabelecidos que são novos no WEC”, comentou Richard Mille, Presidente da Comissão de Endurance da FIA.

“O fato de o WEC estar abrindo novos caminhos e visitando novos mercados também é muito importante para todos os fabricantes que se comprometeram com as corridas de resistência, especialmente na classe Hypercar. Além disso, alguns dos países que estão no calendário do WEC há vários anos terão novos circuitos sediando as corridas e isso deve dar aos fãs algo mais pelo que esperar”, seguiu.

“A etapa de Interlagos será uma corrida de seis horas de duração e está garantida pelos próximos cinco anos”, disse o piloto brasileiro André Negrão, atual vice-campeão mundial pela equipe francesa Alpine. “Eu já tinha perdido a esperança de um dia correr no Brasil. Mas agora estou super emocionado e feliz”, desabafou.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo