ColunistasFórmula 1Post

W13 de Lewis Hamilton deve passar por troca de motor na Itália

Com a introdução da 4ª unidade de potência, Lewis Hamilton deve lidar com punições no grid de largada do GP da Itália

Nesta quinta-feira (08) foi divulgado que Lewis Hamilton começará o GP da Itália contando com uma punição, a Mercedes optou por instalar a quarta unidade de potência no carro do heptacampeão mundial.

O Circuito de Monza é um traçado que proporciona ultrapassagens, desta forma é muito comum os times realizarem trocas de motor. Como a unidade de potência é dividida em vários componentes, a Mercedes pode optar pela troca completa ou apenas realizar a substituição de apenas um elemento.

A Mercedes tem provado que a sua unidade de potência é uma das mais confiáveis do grid, mas com um calendário tão extenso, tem se tornado cada vez mais difícil completar a temporada usando apenas três motores.

LEIA MAIS: Preview do GP da Itália – Horários, características da pista e mais

Lewis Hamilton teve o motor do seu carro danificado após um incidente com Fernando Alonso no GP da Holanda. A equipe ainda está trabalhando para recuperar as peças do motor, para que Hamilton possa contar com essa unidade de potência até o final da temporada.

A Mercedes realizará a troca do motor utilizado por Hamilton no GP da Itália, após incidente na Holanda – Foto: reprodução Mercedes / Daimler

Na Bélgica vários pilotos passaram por trocas de motor e o mesmo deve acontecer em Monza. Valtteri Bottas está na mesma situação, o piloto finlandês deve ser outro competidor que vai arcar com punições nesta prova, mas o grande problema é que Bottas já passou por outras trocas de motor.

A Haas também informou que Mick Schumacher utilizará um novo câmbio neste fim de semana, rendendo uma punição ao piloto alemão. O time ainda pode aproveitar a punição para introduzir uma quinta unidade de potência, adicionando mais punições ao fim de semana de Schumacher. A prova seria ideial para a substituição da Haas, principalmente pois o VF-22 não funciona bem em pistas de alta velocidade e baixo downforce.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo