W Series: Bruna Tomaselli e outras 13 pilotos buscam ingressar na categoria a partir do dia 16 de Setembro

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

A próxima semana começará agitada no Circuito de Almería, na Espanha. Na segunda-feira (16), 14 mulheres darão início a uma série de testes com duração de três dias. As baterias incluirão a avaliação usando os simuladores de corrida e o tempo das concorrentes no circuito espanhol. Ao final, 8 mulheres serão selecionadas para compor o grid na temporada 2020 da W Series, uma categoria de Fórmula exclusivamente feminina. As 12 melhores competidoras da última edição foram convidadas para participarem do torneio em 2020.

A brasileira Bruna Tomaselli é uma das candidatas a um lugar no grid. Atualmente, Bruna compete na USF2000, uma das categorias do programa Road To Indy, que visa preparar jovens pilotos para a IndyCar Series. A catarinense da Pabst Racing encontra-se na 8ª colocação do campeonato com 155 pontos. Restam duas provas para o fim da temporada de 2019, que serão disputadas em WeatherTech Raceway Laguna Seca (20-22/09) e no traçado Grand Prix de Indianápolis (19-20/10).

Bruna Tomaselli. Foto: Divulgação/USF2000

Ao ser perguntada pelo jornalista Alexander Grünwald, para o Canal Fórmula Grün, no YouTube, a respeito de sua permanência na Road To Indy, caso ela consiga a vaga na W Series para o ano que vem, a brasileira respondeu: “Temos um plano para o ano que vem, que seria focar na W Series, tentar passar na seleção para o ano que vem… O outro plano seria conseguir um patrocínio para poder subir de categoria nos EUA. Como é meu terceiro ano na USF2000, a gente não vê mais sentido continuar na USF. O objetivo sempre é evoluir, então o nosso outro objetivo seria subir para a Indy Pro. Caso a gente consiga o patrocínio e eu consiga correr lá e conciliar as duas coisas, nós vamos tentar. Caso não, o Plano A é a W Series”, a entrevista completa você encontra no vídeo abaixo.

Confira abaixo todas as candidatas e suas respectivas nacionalidades:

Abbie Eaton, Inglaterra

Abbie Munro, Escócia

Anna Inotsume, Japão

Ayla Agren, Noruega

Belen Garcia, Espanha

Bruna Tomaselli, Brasil

Cheslea Herbert, Nova Zelândia 

Courtney Crone, EUA

Gabriela Jilkova, República Tcheca 

Hannah Grisham, EUA

Irina Sidorkova, Rússia

Katherine Legge, Inglaterra

Michelle Gatting, Dinamarca

Nerea Marti, Espanha

 

Assinar

BPCast

Ou assine com seu app favorito usando o endereço abaixo