AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Visando a modernização da infraestrutura, Hungaroring passa por reformas

A pista passará por várias obras de modernização, a ideia é que o projeto seja concluído em 2026

Logo após receber a Fórmula 1, o circuito Hungaroring, casa do GP da Hungria passa por mais uma reforma. A área do paddock foi demolida para dar espaço a um espaço com uma melhor infraestrutura.

Para a prova de 2024, a primeira fase das obras foram concluídas em 22 de maio, mudanças que incluíram a reforma dos túneis de acesso e expansão do paddock. Após o recebimento da corrida, as obras continuam seguindo para a segunda fase.

Edifícios ao redor da pista foram demolidos e vão dar lugar para uma versão moderna, melhorando as condições do autódromo. A ideia é que a versão final esteja pronta em 2026, com trabalhos que algumas vezes duram 24 horas por dia, para atender toda a demanda.

“Foi incrível acompanhar o quanto o Hungaroring muda de semana para semana e o ritmo em que o trabalho está acontecendo. Quem vier ao GP da Hungria de 2026 já começou e trouxe mudanças espetaculares. Há anos que digo que as necessidades mudaram na nova era, o mundo empresarial em torno da F1 mudou, hoje em dia as corridas de F1 são consideradas um festival de quatro dias, ou qual as pistas também devem se adaptar”, comentou Gyulay Zsolt, presidente e CEO da Hungaroring Sport.

“Estou feliz por termos dado o primeiro passo: o menor box do campeonato foi ampliado, os dois túneis estão estruturalmente prontos, a linha de chegada foi asfaltada novamente e a mudança na área atrás das arquibancadas também é espetacular. Não existem edifícios ou construções abandonadas na área, o que foi muito importante devido à cobertura televisiva. Os especialistas da FOM visitaram aqui nos últimos dias e com base no feedback, ficaram satisfeitos com o que viram”, comentou.

As pistas passam geralmente por mudanças visando uma maior segurança e melhora na infraestrutura, para atender categorias principais e auxiliares que compõe o evento.


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo