ColunistasDestaquesFórmula 2Post

Victor Martins lidera o último dia de testes da Fórmula 2 em Abu Dhabi

Aferindo o melhor tempo pela manhã com a ART Grand Prix, Victor Martins se estabeleceu na ponta no último dia de testes

Ainda em Abu Dhabi, a Fórmula 2 entrou na pista nesta sexta-feira (25) para mais um dia de testes com os jovens pilotos. A sessão realizada pela manhã, contou com a liderança de Victor Martins

O piloto que testava com a ART Grand Prix se posicionou melhor na tabela de tempos depois da combinação de todos os tempos estabelecidos, superando Jack Doohan e Théo Pourchaire, após estabelecer 1m35s908.

Kush Maini foi o piloto mais rápido com a Campos na sessão vespertina anotando 1m36s875, mas no geral o piloto ocupou a sexta posição, com o tempo aferido pela manhã.

Manhã

Como os pilotos se encaminharam para o último dia de atividades, eles estavam empolgados para adquirir uma boa quilometragem e aproveitar o último dia de testes. Victor Martin encerrou a manhã como o líder da atividade e também estabeleceu o melhor tempo do dia.

O francês apareceu na ponta com 1m36s372, ainda nos primeiros momentos da atividade, antes de Arthur Leclerc com a DAMS e Roy Nissany se revezarem na ponta. Guindo o carro da Charouz, Nissany foi o primeiro piloto a entrar na marca de 1m35s.

Oliver Berman foi o responsável pela única bandeira vermelha provocada na atividade da manhã, o piloto da Prema bateu na barreira de contenção da curva 13.

Após o período de bandeira vermelha, a ART retornou ao topo, com Pourchaire aferindo o melhor tempo, o piloto anotou 1m35s968, antes de ser ultrapassado por Martin que estabeleceu 1m35s908, permanecendo na ponta até a atividade ser encerrada.

Doohan que liderou o penúltimo dia de testes e apareceu como segundo colocado, separado por apenas 0s027 do líder da atividade. Pourchaire foi empurrado para a terceira posição, ficando à frente de Nissany. Leclerc encerrou a atividade ocupando o quinto lugar, com a DAMS.

Frederik Vesti com a Prema, se concentrou na simulação de corrida, com os tempos mais altos, o piloto ocupou a última posição da tabela de tempos, completando 66 voltas pelo traçado. Juan Manuel Correa que seguiu os testes com a Van Amersfoort Racing, foi o segundo piloto a completar mais voltas na sessão, foram 52 giros.  Rafael Villagómez com o outro carro da Van Armsfoort completou 50 voltas, assim como Arthur Leclerc.

Tarde

Nos primeiros 30 minutos de atividade, Novalak apareceu na ponta, o tempo estabelecido com a Trident era de 1m35s292. A sessão vespertina começou focada nas voltas em modo de simulação de corrida, além de realizar mais treinos de pit-stop.

A primeira bandeira vermelha da tarde, aconteceu durante a segunda metade da sessão, em que Zane Maloney ficou parado na pista após bater na barreira de contenção da curva 14 com a Carlin.

Adentrando nos últimos 25 minutos de atividade, Maini melhorou a sua marca, superando Novalak, para ficar com a liderança da tarde, o piloto anotou 1m36s875.

A última bandeira vermelha ocorreu mais uma vez nos últimos 11 minutos, pois Nissany ficou parado na reta. Rafael Villagómez que ocupava as últimas posições da tabela de tempos pela manhã, saltou para o segundo lugar com 1m37s229, empurrando Novalak para o terceiro lugar.

Maloney que provocou a última bandeira vermelha da atividade, foi o quarto colocado, acompanhado por Arthur Leclerc que apareceu mais uma vez no Top-5.

A Fórmula 2 agora entra de férias, retornando no Bahrein entre os dias 14 e 16 de fevereiro, para a sessão de testes de pré-temporada.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo