Parece que a fase não é das melhores para Sebastian Vettel. O alemão tetracampeão e piloto da Ferrari, amanhã estaria liderando a segunda fila no Grande Prêmio da Áustria, mas neste sábado (30) após a classificação, Vettel foi punido com a perda de três posições no grid de largada, caindo de terceiro para sexto.
O motivo foi que Sebastian Vettel mudou de trajetória no Q2, bloqueando a passagem de Carlos Sainz da Renault na curva 1. Entre as curvas 7 e 8, Vettel havia passado Sainz e deveria ter seguido para os boxes. Mas Sainz estava começando a sua volta rápida e se aproximou de Vettel, o alemão diz que pelos seus retrovisores não conseguia ver o espanhol e não foi alertado pela equipe da sua aproximação.
O espanhol reclamou para a equipe e a atitude passou a ser investigada. Os comissários ainda determinaram que mesmo sem a comunicação via rádio, Vettel deveria estar ciente de que Sainz estava próximo pelos retrovisores do seu carro ou que pelo menos não tivesse causado uma desaceleração.
Após essa determinação Vettel larga ao lado de Romain Grosjean que, junto com Kimi Raikkonen e Max Verstappen, sobe uma posição no grid.
BREAKING: Sebastian Vettel will serve a three-place grid penalty at Sunday's #AustrianGP
This incident with Carlos Sainz has been reviewed by the Stewards #F1 pic.twitter.com/vOUchcBB68
— Formula 1 (@F1) June 30, 2018