Mick Schumacher é piloto da Academia Ferrari, o atual líder do campeonato de Fórmula 2, vai participar do primeiro Treino Livre guiando o carro da Alfa Romeo e alguns dizem que a equipe vai aproveitar o momento para realizar o anúncio sobre a contratação do alemão.
No entanto, enquanto isso não acontece, Sebastian Vettel que tem Michael Schumacher como ídolo, falou um pouco sobre o filho de Schumacher e também sobre o fato de estar ofuscado, mesmo correndo em casa.
“Em primeiro lugar, não me importo [em ser superado]”, disse ele. “Em segundo lugar, acho que [Mick] merece sua chance neste fim de semana e espero que não o vejamos apenas amanhã, mas espero que ele esteja em outra sexta-feira este ano, e então no carro que será o seu assento no próximo ano. Acho que é isso que desejo para ele.”
“Ele está fazendo uma ótima temporada, está liderando o campeonato de Fórmula 2 e como eu disse espero que ele consiga a vaga para o próximo ano. Eu acho ele um ótimo garoto e eu realmente gosto dele e tenho certeza que ele vai se dar bem. É provavelmente uma espécie de pontapé inicial para ele.”
Os boatos que correm no paddock, afirmam que Kimi Raikkonen vai permanecer na equipe por mais uma temporada, desta forma Mick Schumacher ficaria com o assento de Antonio Giovinazzi, que também é piloto da Ferrari.
Schumacher deve percorrer um caminho semelhante ao que foi trilhado para Charles Leclerc, o monegasco era da Academia de Pilotos Ferrari, correu a temporada de 2018 com a Sauber e em 2019 passou a defender a Ferrari, quando Kimi Raikkonen deixou a equipe.
“Bem, olhando as condições neste fim de semana, provavelmente não é a estreia mais fácil, mas falando com ele, acho que toda vez que ele experimentou um carro de Fórmula 1 ou um carro novo, estava sempre na chuva, então isso não muda muito para ele”, disse Leclerc.
Vai ser uma sessão complicada, mas ele não tem de provar nada. Acho que ele provou tudo o que pode na Fórmula 2 nesta temporada e tenho certeza de que ele fará um ótimo trabalho amanhã.”