Mick Schumacher conseguiu ampliar a vantagem que tem na liderança do campeonato, o alemão conseguiu a segunda vitória. O piloto da Prema largou da terceira posição, assumiu o segundo lugar rapidamente e passou a caçar Tsunoda para obter a vitória.
A Sprint Race contou com a vitória de Guanyu Zhou que conquistou a sua primeira vitória na Fórmula 2.
Primeira Corrida
O GP da Rússia foi bem movimentado, a largada contou com incidentes ao final do pelotão, mas na ponta vimos Mick Schumacher largar bem e conseguir saltar para a segunda posição rapidamente. Na volta 19 o alemão realizou a ultrapassagem em Tsunoda que era o líder da prova, pouco depois Ilott aproveitou e assumiu a segunda posição e vimos uma grande disputa do piloto da UNI-Virtuosi partindo para atacar o alemão da Prema.
No entanto antes da prova acabar, Tsunoda conseguiu assumir a segunda posição e Ilott precisou se contentar com o terceiro lugar. Schumacher sabe a responsabilidade e o peso de ser o líder do campeonato, mas agora segue focado para a próxima corrida. Robert Shwertzman ficou fora da zona de pontuação, terminando a corrida em décimo primeiro, o piloto passou por um pit-stop bem ruim.
Os brasileiros não tiveram um bom sábado, todos estiveram fora da zona de pontuação, Guilherme Samaia da Campos Racing ficou com a décima sexta posição, enquanto Pedro Piquet com a Charouz Racing System foi o décimo sétimo. Já Felipe Drugovich, que defende a MP Motorsport sofreu um toque na largada e abandonou a prova ainda no início.
🚨 Race Classification 🚨
Who impressed you most in the Feature Race? #RussianGP 🇷🇺 #F2 pic.twitter.com/gq2p9rpjOT
— Formula 2 (@FIA_F2) September 26, 2020
Sprint Race
Por conta do grid invertido Guanyu Zhou largou da pole, acompanhado por Nikita Mazepin e Jack Aitken. No entanto, o destaque da prova não é somente a vitória de Zhou, infelizmente a corrida terminou mais cedo Luca Ghiotto buscava ultrapassar Jack Aitken na sétima volta, os dois se tocaram e foram direto para a barreira de contenção. A batida foi forte, um dos carros pegou fogo e a barreira precisou ser reestruturada.
This crash ended the Sprint Race prematurely 🚩
Thankfully both Jack Aitken and Luca Ghiotto walked away from the incident#RussianGP 🇷🇺 #F2 pic.twitter.com/qPexWLQjaf
— Formula 2 (@FIA_F2) September 27, 2020
Zhou ficou com a liderança da corrida, acompanhado por Nikita Mazepin e Mick Schumacher que teve uma boa largada e logo apareceu na terceira posição, somando mais alguns pontos para a sua boa companha na liderança do campeonato.
Quando aos brasileiros, vimos Pedro Piquet conseguir a nona posição, enquanto Felipe Drugovich foi o vigésimo colocado após um sábado difícil. Já Guilherme Samaia abandonou no início da corrida quando danificou o carro em um incidente com Jake Hughes.
A Fórmula 2 terá uma breve pausa, pois as duas últimas rodadas serão disputadas em novembro no Bahrein.
🚨 Race Classification 🚨
Taken on countback from Lap 5#RussianGP 🇷🇺 #F2 pic.twitter.com/rNSx0sc1Vd
— Formula 2 (@FIA_F2) September 27, 2020
A pontuação dos dez primeiros colocados no campeonato:
Schumacher’s lead is extended 📈
Tsunoda into the top three 🚀#RussianGP 🇷🇺 #F2 pic.twitter.com/fyE5ViA7Ky
— Formula 2 (@FIA_F2) September 27, 2020