A prova Sprint deste sábado (18) abriu a atividade do dia. A corrida curta, com apenas 19 voltas, foi vencida mais uma vez por Max Verstappen, com o neerlandês sendo o maior em evento com essa configuração. Sorte para o competidor que termina o sábado com 281 pontos.
A dupla da McLaren entregou o resultado nas mãos de Verstappen, após mais uma colisão no início da corrida. Oscar Piastri tentou uma manobra de ultrapassagem para cima do companheiro de equipe, mas pela falta de espaço na curva 1, o australiano fechou Nico Hülkenberg e o stike aconteceu. Fernando Alonso também se envolveu na batida, com o piloto da Aston Martin entrando para a lista de abandonos.
George Russell conseguiu o passe livre para obter a segunda colocação, com os incidentes que ocorreram, o competidor até tentou uma manobra de ultrapassagem para cima de Verstappen, mas acabou recuando depois da única tentativa.
A terceira colocação ficou com Carlos Sainz, mais um piloto beneficiado pelas batidas. Essa é a segunda prova que o competidor da Williams termina no pódio, mas desta vez, em uma prova Sprint. Com o bom desempenho, o resultado é muito bem-vindo para sua equipe.
Lewis Hamilton conseguiu a quarta colocação com a Ferrari, o heptacampeão fez uma manobra de ultrapassagem para cima do companheiro de equipe, quando Charles Leclerc cometeu um erro em pista. A configuração da dupla foi seguida até o final.
O Safety Car marcou o final da corrida, por conta da batida entre Lance Stroll e Esteban Ocon – que aconteceu em um momento que nenhum deles estava disputando pontos.
Alexander Albon ficou com o sexto lugar, enquanto Yuki Tsunoda foi o sétimo colocado, ganhando onze posições depois da largada. Andrea Kimi Antonelli ganhou o último ponto em jogo na Sprint, já que Oliver Bearman foi punido com dez segundos, após uma batalha com o italiano. Essa, aliás, foi a única punição aplicada na corrida.
Liam Lawson, da Racing Bulls e Pierre Gasly, da Alpine, completaram o top-10. Gabriel Bortoleto foi o décimo primeiro colocado.
A Fórmula 1 retorna às 18h pelo horário de Brasília, para definir o grid de largada do GP dos Estados Unidos.
Saiba como foi a Sprint do GP dos Estados Unidos
Max Verstappen conquistou a pole para a Sprint dos Estados Unidos, depois de derrotar os dois pilotos da McLaren. A grande surpresa dessa classificação, foi o resultado de Nico Hülkenberg, o alemão com a Sauber conquistou a quarta colocação, mostrando um grande ritmo na atividade.
Let’s take a look at our #F1Sprint grid for tomorrow! 😮💨
Our top three in the championship will line-up in the first three places 👊#F1 #USGP pic.twitter.com/FB4GW4G1ZH
— Formula 1 (@F1) October 17, 2025
Antes da largada, a temperatura na pista estava na casa dos 44 °C, com 30 °C no ambiente.
Todos os pilotos estão largando com os pneus médios, para disputar a prova Sprint, até para ter uma noção da durabilidade desses compostos para a corrida do domingo. Foram com pneus médios novos, Max Verstappen, Lando Norris, Oscar Piastri, Nico Hülkenberg, Fernando Alonso, Carlos Sainz, Alexander Albon, Pierre Gasly, Oliver Bearman, Franco Colapinto, Yuki Tsunoda, Esteban Ocon e Gabriel Bortoleto.
🟡 SAFETY CAR 🟡
Both McLarens are OUT of the Sprint here in Austin after a collision at the first corner! 💥
Norris and Piastri are both ok and out of the cars#F1Sprint #USGP pic.twitter.com/nkv2gQmrSU
— Formula 1 (@F1) October 18, 2025
Largada autorizada, Verstappen manteve a ponta, enquanto Oscar Piastri e Lando Norris colidiram na largada, por conta de encontro com Nico Hülkenberg. Os carros estavam muito próximos e não conseguiram concluir a primeira curva, a Hülk tocou em Piastri, desencadeando o toque com Norris, enquanto Alonso foi atingido pelo alemão da Sauber.
LAP 2/19
Lando Norris and Oscar Piastri have both parked up at the side of the track, retiring from the Sprint 😢#F1Sprint #USGP pic.twitter.com/QNOJSmqkFe
— Formula 1 (@F1) October 18, 2025
Apesar da asa dianteira quebrada, Hülkenberg foi aos boxes para instalar uma nova asa dianteira. Também acompanharam o alemão nos boxes, Stroll e Colapinto. A dupla da McLaren ficou com os dois carros danificados, abandonando a Sprint.
Com quatro voltas, os dez primeiros eram: Verstappen, Russell, Sainz, Leclerc, Hamilton, Albon, Tsunoda, Bearman, Gasly e Antonelli. Com o incidente na largada, Yuki Tsunoda saltou para a sétima posição, fazendo uma excelente largada, mesmo após atingir o pedaço de asa dianteira, deixada por Hülkenberg na largada.
A relargada ocorreu no início da sexta volta, com Russell colado em Verstappen, tentando não perder o neerlandês de vista, para ter a possibilidade de brigar pela primeira posição. Por outro lado, Sainz também era um competidor que tentava se manter próximo, com a chance de conseguir mais um terceiro lugar para a Williams neste ano – embora o resultado seja em Sprint.
A batida das McLaren, com a Sauber de Hülk e a Aston Martin de Alonso, beneficiou Charles Leclerc e Lewis Hamilton, que avançaram para o quarto e o quinto lugar, respectivamente.
A direção de prova optou por não penalizar nenhum dos pilotos pelo incidente no início, considerando um incidente de corrida.
Na oitava volta, Antonelli ganhou a posição de Gasly, se tornando o nono colocado. Verstappen e Russell batalhavam pela primeira posição, com os dois competidores indo para fora da pista, já que ambos ficaram sem espaço para completar a curva.
LAP 8/19
Russell SENDS IT on Verstappen at Turn 12, but the Red Bull retains the place! 😲⚔️#F1Sprint #USGP pic.twitter.com/gg7dSTGZ14
— Formula 1 (@F1) October 18, 2025
No giro seguinte, Hamilton superou Leclerc, para se tornar o quarto colocado, a manobra foi realizada pouco depois de um erro do monegasco. Enquanto isso, Verstappen reclamava da manobra feita por Russell, mas a direção de prova optou por nenhuma investigação.
Nas voltas seguintes, Verstappen reclamava do caro, mas conseguiu colocar 1s8 de vantagem para cima de Russell, obtendo um respiro neste duelo. Por outro lado, Sainz que estava sozinho na terceira posição, precisava lidar com a pressão de Hamilton, que estava logo atrás do espanhol.
Hülk, por sua vez, travava um duelo direto com Hadjar, pela décima quinta colocação, enquanto Stroll e Bortoleto brigaram pelo décimo terceiro lugar, com o canadense levando a melhor.
Entrando na volta quinze, os dez primeiros eram: Verstappen, Russell, Sainz, Hamilton, Leclerc, Albon, Tsunoda, Bearman, Antonelli e Lawson. Porém, na volta seguinte, Stroll ao tentar ultrapassar Ocon, pelo décimo segundo lugar, encontrou o piloto francês e com a batida eles abandonaram a corrida. Os pilotos estavam fora da zona de pontuação.
O canadense arrastou o carro até a curva 3, mas com a suspensão direita danificada, não pode retornar aos boxes.
Bearman foi punido com dez segundos, pelo duelo travado com Antonelli. A direção de prova entendeu que o competidor da Haas tinha deixado a pista e ganhado uma vantagem duradoura.
O Safety Car entrou na pista, para que o evento Sprint fosse finalizado, com a direção de prova evitando uma nova relargada.
Aaand breathe… 😮💨
Let’s take stock and have a look at our points finishers from the Sprint in Austin! 👇#F1Sprint #USGP @Gatorade pic.twitter.com/zypD0KReBR
— Formula 1 (@F1) October 18, 2025
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Your writing is like a breath of fresh air in the often stale world of online content. Your unique perspective and engaging style set you apart from the crowd. Thank you for sharing your talents with us.