Max Verstappen revelou que foi informado da saída de Christian Horner da Red Bull apenas poucas horas antes do anúncio oficial. Em meio ao turbilhão de mudanças dentro da equipe austríaca, o tetracampeão mundial preferiu adotar um tom de gratidão ao comentar sobre a saída do chefe com quem conquistou seus maiores feitos na Fórmula 1.
“Conversei com o Christian. Falo com ele até hoje”, disse ele. “Nesse sentido, o relacionamento nunca mudará. Vivemos tantas coisas juntos na equipe e, claro, momentos incríveis e emocionantes. Ele não está aqui agora durante um fim de semana de corrida. Da minha parte, a equipe é como uma segunda família, e o Christian está incluído nisso.”
“Sou incrivelmente grato por todos os momentos que vivemos juntos, e chega um momento em que alguém deixará um time, seja o Christian ou eu, isso acontece. É o que acontece no esporte. Ninguém fica lá para sempre.”
A decisão da alta cúpula da Red Bull pegou muitos de surpresa, inclusive Verstappen, que classificou o momento como inesperado: “Claro, aconteceu em um momento em que muita gente não esperava. Mas, no fim das contas, eu sou o piloto e os acionistas e diretores tomaram uma decisão, e você tem que seguir.”
LEIA MAIS: Futuro de Verstappen na Red Bull volta a ser pauta no GP da Bélgica
A parceria entre Horner e Verstappen resultou em quatro títulos de pilotos e dois campeonatos de construtores para a Red Bull, consolidando uma era de domínio recente na Fórmula 1. Para o piloto, a saída, embora repentina, faz parte do ciclo natural do esporte.
Verstappen acrescentou: “Quando alguém como Christian faz parte da equipe há tanto tempo, acho que no início todos ficam meio que tipo ‘uau’, mas também é preciso olhar para o futuro. Temos que continuar trabalhando e colocar o desempenho aqui no caminho certo.”
A Red Bull passa por um período de mudanças, com a chegada de um novo chefe de equipe, após Horner comandar o time por duas décadas.
@oficialboletimdopaddock Lewis #hamilton ainda tem o sonho de conquistar o seu oitavo título na #F1 com a Ferrari, mas ele não imaginava que seria tão complicado. O heptacampeão está determinado, fazendo o possível para perseguir esse sonho. Vocês acreditam que ele passou bastante tempo na fábrica, fez reuniões com Deus e o mundo para transformar essa equipe? Será que 2026 será o seu ano e do time de Maranello? #lewishamilton #fy
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.