ColunistasFórmula 1Post

Verstappen recebe prêmio Laureus de atleta do ano, após conquistar primeiro título em 2021

Neste domingo (24) anunciaram os vencedores do Prêmio Laureus de 2022. Max Verstappen conquistou o prêmio de atleta do ano entre os homens.

Depois de um fim de semana perfeito em Ímola, onde conquistou a pole, venceu a Sprint, venceu o GP da Emilia-Romagna e ainda obteve a melhor volta da prova, o holandês foi considerado o melhor atleta do ano pelo Laureus. Atualmente o piloto da Red Bull que conquistou o seu primeiro título em 2021, conta com 22 vitórias e 14 poles, números que estão crescendo e que podem melhorar ainda nesta temporada onde busca defender o título.

O campeonato passado onde duelou diretamente com Lewis Hamilton, foram importantes para que o holandês recebesse o prêmio.

LEIA MAIS: Lewis Hamilton ganha prêmio Laureus por ativismo

“Fiquei muito feliz, é claro, mas foi um ano muito duro e de muita preparação. Estou muito orgulhoso. Desde criança eu sonhava em estar no degrau mais alto e ganhar o campeonato. Eu disse ao meu pai [ex-piloto de Fórmula 1, Jos Verstappen]: ‘Conseguimos! Foi para isso que trabalhamos todos esses anos e agora estamos aqui, nós dois, todas as memórias, todos os anos viajando pela Europa, buscando esse objetivo e nós o alcançamos”, disse Verstappen, comemorando a conquista.

“Sou o primeiro piloto holandês a vencer um campeonato mundial, então a reação na Holanda foi incrível de todos os jornais e fãs, é algo que nunca esqueceremos. Significa muito ser reconhecido por este prêmio, um dos mais altos do mundo, então estou incrivelmente feliz.”

LEIA MAIS: Raio-X da Emilia-Romagna – Red Bull se consagra em fim de semana perfeito

A premiação também agraciou Valentino Rossi, com o prêmio de ícone esportivo do ano ao se aposentar após 25 anos de uma carreira marcada por muito sucesso na Moto GP. A velocista olímpica jamaicana Elaine Thompson-Herah recebeu o prêmio de atleta do ano, na categoria feminina.

Escute o nosso Podcast!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading