AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Verstappen lamenta classificação e admite preocupação para a Sprint no Catar

Neerlandês sofre com bouncing, tráfego e falta de equilíbrio no carro antes da Sprint em Lusail

Max Verstappen encerrou a sexta-feira (28) frustrado, após obter apenas uma 6ª colocação para largada da prova Sprint em Lusail. O piloto se preocupa com o desenrolar da corrida curta que marca o início do sábado no Qatar.

O neerlandês chegou ao traçado prometendo correr atrás de um grande resultado e lutar pela chance de conquistar o seu quinto título na Fórmula 1 até o final. Mas, após uma única sessão de trino livre complicada, Verstappen não conseguiu controlar seu Red Bull durante a classificação.

Max reclamou ao longo da sessão que foi atrapalhado pelos pilotos da McLaren, além disso, durante o SQ3 ele extravasou os limites de pista e reclamou do ritmo prejudicado pelas oscilações verticais, provocadas pelo bouncing.

Após o encerramento da sessão, tendo conhecimento que partirá do 6° lugar, ele disse: É, não foi bom. Desde a primeira volta, muita oscilação e saídas de frente muito agressivas, que se tornaram saídas de traseira em alta velocidade. Simplesmente não é o que você quer para ser rápido”.

“Você está preso [à configuração para a corrida Sprint]… Tentamos, claro, mudar algumas coisas na roda, mas nunca funcionou de verdade, então isso tornou tudo bastante complicado. [Nós mudamos] algumas coisas [após o TL1], mas claramente não estava funcionando bem na Classificação, então isso é algo que precisamos entender.”

Verstappen foi perguntado sobre quais são as suas reais chances na Sprint, mas o piloto não está confiante sobre um bom desempenho.

“Com esse equilíbrio amanhã no Sprint, pelo menos, não será muito divertido. Acho que o foco principal será tentar sobreviver e depois fazer algumas mudanças para a fase de qualificação.”

Após a Sprint, os pilotos partem para classificação regular do fim de semana, dessa forma a Red Bull não terá muito tempo de testar diferentes opções para o carro de Max e precisará fazer uma nova aposta para corrida do domingo.

Yuki Tsunoda começa a Sprint à frente de Max, largando da 5ª colocação com a Red Bull.

O japonês, que ainda não teve o seu destino definido pela equipe austríaca, está feliz com o trabalho realizado até este momento: “Quer dizer, até agora tem sido um fim de semana de corrida limpo, bastante tranquilo, sem problemas nos treinos livres e nesta classificação até agora.”

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading