AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Verstappen discorda de mudança repentina na Red Bull para a substituição de Lawson

Com apenas duas corridas, a imprensa holandesa aponta a substituição de Liam Lawson por Yuki Tsunoda, enquanto equipe busca uma resposta rápida para resolver os problemas internos

De acordo com uma reportagem da imprensa holandesa, Max Verstappen não está satisfeito com a decisão da Red Bull de substituir Liam Lawson por Yuki Tsunoda.

Desde o encerramento do GP da China, começaram os rumores que a substituição do neozelandês iminente, restando apenas a confirmação oficial por parte da Red Bull. Lawson disputou apenas duas corridas representando a Red Bull, mas time já fará uma alteração para a terceira prova do campeonato.

A equipe teria optado pela mudança antes do Grande Prêmio do Japão, decisão que veio após o desempenho abaixo do esperado de Lawson no início da temporada. O neozelandês largou no fim do grid em suas duas primeiras corridas pela Red Bull e não conseguiu somar pontos, o que levou a equipe a antecipar uma troca de pilotos.

LEIA MAIS: Imprensa holandesa aponta troca imediata entre Lawson e Tsunoda na RedBull

Lawson foi contratado pela Red Bull no final do ano passado para atuar como um substituto de Sergio Perez, após o mexicano enfrentar dificuldades na temporada anterior e não atingir os resultados esperados pelo time. No entanto, sua permanência na equipe foi curta, abrindo caminho para a promoção de Tsunoda em sua quinta temporada na Fórmula 1.

Segundo o jornal De Telegraaf, Verstappen discorda da forma como a Red Bull gerenciou a situação e considera precipitada a decisão de substituir Lawson após apenas duas corridas. A publicação afirma:

“Podemos imaginar o que Verstappen pensa sobre a decisão da gerência da Red Bull de dispensar Liam Lawson tão rapidamente em favor de Yuki Tsunoda. O piloto holandês também discorda da decisão da gerência da equipe de intervir de precoce da equipe.”

Além da troca de pilotos, a Red Bull enfrenta um início de temporada turbulento, pois a equipe já não conta mais com um equipamento dominante. Mesmo Max Verstappen, que tem um equipamento projetado para atender as suas necessidades, cometeu alguns erros neste início do campeonato. A grande diferença entre ele e o companheiro de equipe, é que estão em lados opostos da tabela e o neerlandês está conseguindo faturar alguns pontos entre os adversários.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo