ColunistasDestaquesFórmula 1Fórmula EPost

Vandoorne e Heghes vão defender a Maserati durante a 11ª temporada da Fórmula E

Hughes se dispede da McLaren, enquanto Vandoorne deixa a DS Penske para assumir novo desafio na McLaren

A Maserati confirmou a sua dupla de pilotos para a 11ª temporada da Fórmula E. A equipe contará com Stoffel Vandoorne e Jake Hughes.

O anúncio acontece poucos dias após o encerramento da 10ª temporada. Logo Vandoorne agradeceu os trabalhos realizados pela DS Penske no último ano e se despediu da equipe. No entanto, no caso de Hughes, a confirmação da Maserati ocorreu pouco depois da McLaren confirmar a saída do competidor do time.

A Maserati contará com uma dupla completamente nova para o próximo campeonato, substituindo Maximilian Günther e Jehan Daruvala que defenderam a equipe no último campeonato. A equipe italiana, sediada em Mônaco, somou 81 pontos ao longo de 2023/24, encerrando o campeonato na 8ª posição.

Vandoorne foi o campeão da 8ª temporada da Fórmula E com a Mercedes, o belga tem em seu nome três vitórias, 16 pódios e oito poles. No entanto, guiando ao lado de Jean-Éric Vergne na DS Penske, o belga não conseguiu acompanhar o ritmo do francês, faturando apenas um pódio durante o e-Prix de Mônaco de 2024.

“Estou muito feliz por me juntar à Maserati na próxima temporada e estou orgulhoso de falar associado a um nome tão icônico no automobilismo como a Maserati. Estou animado para começar a trabalhar com a equipe. Embora eu não tenha trabalhado diretamente com eles antes, conheço bem a equipe, tanto do meu tempo de DS Penske, quanto do meu tempo de Mercedes, quando compartilhamos o mesmo powertrain com a Venturi”, comentou Vandoorne após a sua confirmação.

“Eles são um ótimo grupo de pessoas, muito habilidosas, muito determinados e estou realmente ansioso para trabalhar juntos daqui para frente. Espero que tenhamos muito sucesso e lutamos por vitórias e campeonatos juntos”, seguiu.


Hughes se junta a um novo time, após guiar por duas temporadas pela McLaren. O competidor demonstrou um bom trabalho em classificação, contando com quatro poles. Mas em corrida foi um pouco mais difícil para o britânico reverter os bons resultados em pódios na Fórmula E. Hughes foi ao pódio apenas uma vez, nesta 10ª temporada, ao obter o segundo lugar no e-Prix de Xangai.

No entanto, é esperado que Hughes continue se desenvolvendo e a sua experiência com os carros elétricos agrega bastante aos resultados que a Maserati busca na Fórmula E. Hughes já um nome conhecido da casa, pois atuou como piloto reserva da equipe na 7ª temporada, quando a equipe ainda era Venturi.

O britânico realizará a sua estreia pela Maserati, durante os testes de pré-temporada em Valência, programados para acontecer entre os dias 4 e 7 de novembro.

“Estou nas nuvens por me juntar à Maserati. O sucesso que a equipe teve, como uma das equipes fundadoras da Fórmula E, fala por si. Em um nível pessoal, já trabalhei com a equipe anteriormente, então os conheço bem e estou realmente ansioso para voltar”, afirmou o britânico de 30 anos.

“Sei que a temporada acabou de terminar, mas sinceramente mal posso esperar para ir ao QG em Mônaco e começar a trabalhar com os engenheiros, entrar nos simuladores e começar realmente a nos preparar a 11ª temporada. Isso marca o início de um novo capítulo emocionante na minha carreira, e sei que o melhor ainda está por vir”, seguiu.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo