DestaquesFórmula E

Vandoorne abre sessão de treinos livres em Nova Iorque na liderança

Tentando recuperar a liderança do campeonato, Vandoorne lidera primeiro treino livre nas ruas do Brooklin

Nesta sexta-feira (15) os pilotos da Fórmula E entraram na pista para iniciar os preparativos para a rodada dupla em Nova Iorque. Stoffel Vandoorne ficou com a liderança da atividade, após passar boa parte da sessão brigando pela ponta. Sérgio Sette Câmara da Dragon conseguiu estabelecer uma boa volta antes do cronômetro zerar, desta forma ficou com o segundo lugar.

A terceira posição foi ocupada por Oliver Rowland da Mahrinda, acompanhado por Sam Bird da Jaguar. Edoardo Mortara esteve pronto para ficar com a liderança, mas fechou a atividade no quinto lugar, acompanhado por Pascal Wehrlein da Porsche.

O duelo parece que será intenso neste fim de semana, mas primeiramente os pilotos precisam realizar uma boa classificação. Por ser uma rodada dupla os competidores vão definir o grid duas vezes.

Antonio Felix da Costa foi o sétimo colocado, seguido por Nyck De Vries, Maximilian Günther e Jake Dennis que completaram o top-10.

Saiba como foi o TL1 da Fórmula E em Nova Iorque

Assim que a pista foi liberada os 22 pilotos que deixaram os boxes para realizar as suas verificações e se preparar para a rodada dupla que será realizada no Brooklin. O circuito estava bem sujo com muita poeira sendo levantada quando os competidores começaram a completar as suas voltas.

Mitch Evans anotou 1m30s796, mas era apenas o primeiro tempo cronometrado no traçado, mas na sequência Lucas di Grassi obteve 1m14s820, ficando momentaneamente na liderança da tabela de tempos.

O grid estava muito variado, com desempenho de companheiros de equipe bem distintos por conta das potências que eram testadas. Vandoorne cravou 1m12s202, seguido por Dennis que tinha aferido 1m12s434. Com cerca de dez minutos de atividade, os dez primeiros eram: Da Costa, Buemi, Vergne, Vandoorne, Dennis, Evans, De Vries, Günther, Rowland e Cassidy.

Rapidamente os pilotos que estavam na casa de 1m12s, começaram a rodar na casa de 1m11 e Vandoorne aferiu mais um bom tempo usando a potência máxima, registrando 1m11s162, para superar Evans e ficar mais uma vez na ponta. Alguns competidores tinham passado pelos boxes, realizando uma breve pausa antes de retornar ao traçado. Cometer erros em freadas mais fortes era algo bem comum em alguns trechos do traçado.

A sessão continuou, o brasileiro Sergio Sette Câmara saltou para o quarto lugar, registrando 1m11s507, com Da Costa ocupando a ponta da tabela de tempos por ter registrado 1m11s128. Neste mesmo momento Di Grassi era o décimo colocado com o carro da Venturi, após estar entre os três primeiros colocados na tabela de tempos.

Quando os pilotos adentraram aos últimos dez minutos de atividade, Wehrlein era o líder, por ter anotado 1m10s531, Da Costa estava em segundo, acompanhado por Vandoorne, Dennis, Turvey, Lotterer, Askew, Câmara, Evans e Di Grassi.

https://twitter.com/FIAFormulaE/status/1548041154033135618

Vandoorne chega em Nova Iorque com o desejo de retomar a liderança do campeonato, o postulante ao título foi superado por Edoardo Mortara após um resultado ruim em Marrakesh. A disputa já começava desde o primeiro treino livre, Vandoorne estava andando bem, até surgiu na ponta outra vez, mas nos últimos quatro minutos foi a vez de Mortara anotar 1m10s316.

Neste momento apareceu até mesmo de De Vries no segundo lugar, enquanto Lucas di Grassi que está em busca de um pódio nesta rodada dupla, obteve o terceiro lugar, também superando Vandoorne.

E no último minuto, foi a vez de Sette Câmara surpreender e ocupar o primeiro lugar, enquanto seu companheiro de equipe, Antonio Giovinazzi também conseguiu um bom giro e apareceu na oitava posição.

Entretanto, antes do cronômetro zerar Vandoorne retornou para a ponta, sendo o único piloto a registrar tempo na casa de 1m09s836 no TL1.

Resultado TL1 da Fórmula E em Nova Iorque – Foto: reprodução Fórmula E

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Artigos relacionados

Adblock detectado

O BP É UM PORTAL INDEPENDENTE E OS ANÚNCIOS AJUDAM NA NOSSA MANUTENÇÃO, SE POSSÍVEL DESABILITE O SEU BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS!!!