Após atraso nos pagamentos do patrocinador, Tatiana Calderón ficará fora da etapa de Toronto da Indy. A colombina busca meios para continuar correndo na categoria
A pilota Tatiana Calderón não participará da 10ª etapa da Indy, a prova será realizada em Toronto, no Canadá, neste fim de semana.
Mesmo com a pilota colombiana participando na nona etapa disputada em Mid-Ohio, por conta de um atraso no pagamento do patrocínio da ROKiT, Tatiana não poderia alinhar no grid.
Não é como se a ROKiT não tivesse efetuado nenhum pagamento até aqui, mas por ser um esporte que não é barato, é difícil manter uma vaga quando os valores que foram acordados não foram repassados.
“Foi uma decisão difícil, tanto para mim quanto para a equipe, devido a atrasos nos pagamentos do patrocinador principal (ROKiT). Não temos meios para seguir com o carro #11. É uma situação difícil, espero que todas as partes encontrem um meio para a próxima corrida, caso contrário, faremos o possível para encontrar outro patrocinador no meio da temporada, mas não será uma tarefa fácil. Espero poder voltar”, disse Tatiana Calderón ao site AUTO hebdo.
A A.J. Foyt Racing conta com três carros na Indy, mas os outros pilotos não dependem exclusivamente do patrocínio da ROKiT para correr, enquanto Calderón precisa desse apoio para continuar mantendo a sua participação.
Tatiana deseja terminar a temporada da Indy, é importante para a pilota continuar o seu processo de evolução em uma categoria tão competitiva. “Estou muito feliz por contente aqui nos Estados Unidos e na Indy e queremos estabelecer um programa de dois anos. É difícil ser estreante em um campeonato tão difícil, sem muitos testes e sem um conhecimento aprofundados das pistas. Tudo parece um pouco comprometido agora.”
“Continuarei aberta a oportunidades em outras categorias, particularmente no Endurance com os meus dois anos de experiência com a Richard Mille Racing, mas prioridade é retornar à Indy”, afirmou a pilota.
“No momento, estou lidando com isso dia após dia. Eu gostaria de pilotar até o final da temporada, mas se não ocorrer, vamos procurar outro lugar”, disse Calderón.
