ColunistasFórmula 1Post

Valtteri Bottas nega rumor sobre substituição na temporada

A temporada de Fórmula 1 está seguindo para a sua quarta etapa e o desempenho de Valtteri Bottas já é muito questionado, desta forma um burburinho acabou surgindo, sobre a possível substituição do piloto finlandês por George Russell ser realizada ainda nesta temporada. 

Mas durante as coletivas que foram realizadas nesta quinta-feira (06) pré-GP da Espanha, Bottas desmentiu os boatos ‘’como equipe, não fazemos isso’’. É até curioso pois após o GP da Emilia-Romagna onde Bottas e Russell acabaram batendo, alguns apostavam que Russell poderia ter perdido a sua chance de guiar pela Mercedes.

No GP de Portugal, Bottas conquistou a pole, mas não conseguiu manter a liderança, perdendo a ponta para Lewis Hamilton, mas também para Max Verstappen. “Não, porque eu sei que não vou ser substituído no meio da temporada; como equipe, não fazemos isso. Eu tenho um contrato para este ano, e acho que só há uma equipe que faz esse tipo de coisa na F1 e nós não “, disse ele, referindo-se à Red Bull que já realizou trocas durante a temporada, quando o piloto não estava correspondendo a entrega que o time esperava.

“Portanto, sem pressão da minha parte e eu sei como são as coisas. Sempre há esse tipo de besteiras por aí, isso faz parte do esporte.”

O desempenho de Bottas não é dos mais surpreendentes, na temporada passada o finlandês esteve perto de perder o vice-campeonato para Max Verstappen, Bottas fechou o ano com 223 pontos, contra 214 do holandês. Neste momento que os burburinhos surgiram, o piloto da Mercedes está na quarta posição do campeonato com 32 pontos, contra os 37 conquistados por Lando Norris da McLaren.

Mas realmente a Mercedes não parece ser o tipo de equipe que vai trocar o piloto com a temporada acontecendo, ela já teve outras oportunidades de substituir Valtteri Bottas, principalmente por fazer renovações de contrato de um ano.

Com Lewis Hamilton disputando o campeonato diretamente com Max Verstappen, Bottas também foi questionado sobre as ordens de equipe, mas o piloto informa: “Sobre quaisquer ordens de equipe, não estou preocupado para ser honesto – de forma alguma, eu sei que há uma pequena lacuna agora, mas é muito cedo e para mim não adianta começar a pensar nisso, então, não estou preocupado.”

Nada está definindo neste momento, o campeonato conta com 20 corrida em aberto e chance de bons resultados, o finlandês também falou sobre isso: “Sim, ainda faltam 20 corridas, o que é uma boa quantidade de pontos, e definitivamente não vou desistir da meta para este ano. Sempre acreditei que o trabalho árduo valerá a pena, então continuarei trabalhando duro e continuarei acreditando, e sei que os resultados virão e valerá a pena.”

Toto Wolff também negou o rumor: “Bottas é muito bom, pode encarar qualquer um do pelotão. E várias vezes já mostrou que consegue ser mais rápido que Lewis, como na classificação de Portimão. Lewis merece ser campeão por ser mais consistente”

Focados no campeonato, Wolff ainda não quer falar sobre o futuro, ainda tem muita coisa para acontecer na temporada. A Mercedes vem sofrendo com o carro, precisando realizar escolhas para o fim de semana, Bottas ganhou ajustes em Portugal que possibilitaram a conquista da pole, mas o carro passou a perder rendimento durante a corrida.

Bottas afirma que não está pensando no futuro: “Eu não pensei muito sobre o próximo ano. Como eu disse antes, meu foco total está no aqui e agora, porque isso é tudo que importa e normalmente trará um bom futuro. Então, eu não tenho ideia, e no momento eu não me importo. Estou apenas me concentrando neste ano e colocando cada pensamento e cada energia que tenho nisso”, concluiu Bottas.

Será um ano intenso para a Mercedes, principalmente com a Red Bull andando tão bem e se tornando um adversário duro.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading