AutomobilismoColunistasDestaquesNascarPost

Tyler Reddick vence disputa épica em Homestead-Miami

Em duelo frenético com Ryan Blaney, Denny Hamlin e Chase Elliott, piloto da 23Xi prevaleceu e conquistou a vitória e a vaga na final

Numa das melhores corridas da NASCAR Cup Series dos últimos anos, os candidatos aos título da NASCAR Cup Series entregaram uma disputa emocionante pela vitória no circuito de Homestead-Miami, com reviravoltas no momento decisivo e com a redenção de Tyler Reddick, que saiu vencedor e se juntou a Joey Logano como finalista da divisão principal.

A corrida foi dominada pelos pilotos que disputavam o título da categoria, com Chase Elliott, Ryan Blaney, Christopher Bell e Tyler Reddick se revezando na ponta, enquanto Denny Hamlin e William Byron também acompanhavam a primeira posição. A exceção era Joey Logano, que andou mais atrás, mas já estava tranquilo após a vitória em Las Vegas.

Quem também teve uma jornada complicada foi Kyle Larson. Ainda no começo da corrida, o piloto da Hendrick teve um pneu furado e acertou o muro, despencando no grid. O campeão da Cup em 2021 conseguiu reagir e chegou nas primeiras posições na parte final da prova.

Faltando cerca de 40 voltas para o final, os ponteiros foram para os boxes na última parada prevista por combustível, mas Reddick ficou na pista tentando estender ao máximo seu pit-stop, contando com uma bandeira amarela que lhe favorecesse. Entretanto, a corrida foi avançando e o piloto da 23Xi precisou ir para os boxes faltando 15 giros para a bandeirada.

Entretanto, faltando onze voltas para o fim, Larson duelava pela ponta contra Ryan Blaney e acabou rodando, causando a bandeira amarela. Assim, quase todos os pilotos foram para os boxes colocar pneus novos e foram para a relargada final faltando sete giros.

Então, o que se viu foi uma grande disputa entre Reddick (que havia ficado na pista), Blaney, Elliott e Hamlin pela ponta. Christopher Bell se aproximou do bolo, mas não tinha força para brigar pela vitória.

Na frente, Hamlin chegou a prevalecer, mas Blaney tomou a dianteira na penúltima volta. O atual campeão estava na ponta durante a bandeira branca, mas Reddick não desistiu e foi ao ataque e conseguiu a ultrapassagem decisiva na reta oposta e conquistou a vitória.

Com o resultado, Reddick se juntou a Logano e ambos estão confirmados na decisão da Cup, na etapa de Phoenix, em 10 de novembro. As outras duas vagas serão definidas na próxima semana. No momento, Bell e Byron são os pilotos classificados por pontos, com o representante da Hendrick tendo sete pontos de vantagem para Kyle Larson.

A penúltima etapa da temporada da NASCAR Cup Series em 2024 será no próximo domingo, na menor pista da categoria, no circuito oval de Martinsville.

Top-10 da etapa de Homestead-Miami:

1 – Tyler Reddick (23Xi/Toyota)
2 – Ryan Blaney (Penske/Ford)
3 – Denny Hamlin (Joe Gibbs/Toyota)
4 – Christopher Bell (Joe Gibbs/Toyota)
5 – Chase Elliott (Hendrick/Chevrolet)
6 – William Byron (Hendrick-Chevrolet)
7 – Alex Bowman (Hendrick-Chevrolet)
8 – AJ Allmendinger (Kaulig-Chevrolet)
9 – Carson Hocevar (Spire-Chevrolet)
10 – Ryan Preece (Stewart-Haas/Ford)

Classificação do Round of 8 após 2 de 3 etapas (diferença em relação à zona de corte)

Tyler Reddick – 1 vitória (classificado)
Joey Logano – 1 vitória (classificado)
Christopher Bell +29
William Byron +7

Kyle Larson -7
Denny Hamlin -18
Ryan Blaney -38
Chase Elliott -43

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo