Numa das melhores corridas da NASCAR Cup Series dos últimos anos, os candidatos aos título da NASCAR Cup Series entregaram uma disputa emocionante pela vitória no circuito de Homestead-Miami, com reviravoltas no momento decisivo e com a redenção de Tyler Reddick, que saiu vencedor e se juntou a Joey Logano como finalista da divisão principal.
A corrida foi dominada pelos pilotos que disputavam o título da categoria, com Chase Elliott, Ryan Blaney, Christopher Bell e Tyler Reddick se revezando na ponta, enquanto Denny Hamlin e William Byron também acompanhavam a primeira posição. A exceção era Joey Logano, que andou mais atrás, mas já estava tranquilo após a vitória em Las Vegas.
Quem também teve uma jornada complicada foi Kyle Larson. Ainda no começo da corrida, o piloto da Hendrick teve um pneu furado e acertou o muro, despencando no grid. O campeão da Cup em 2021 conseguiu reagir e chegou nas primeiras posições na parte final da prova.
Faltando cerca de 40 voltas para o final, os ponteiros foram para os boxes na última parada prevista por combustível, mas Reddick ficou na pista tentando estender ao máximo seu pit-stop, contando com uma bandeira amarela que lhe favorecesse. Entretanto, a corrida foi avançando e o piloto da 23Xi precisou ir para os boxes faltando 15 giros para a bandeirada.
Entretanto, faltando onze voltas para o fim, Larson duelava pela ponta contra Ryan Blaney e acabou rodando, causando a bandeira amarela. Assim, quase todos os pilotos foram para os boxes colocar pneus novos e foram para a relargada final faltando sete giros.
Então, o que se viu foi uma grande disputa entre Reddick (que havia ficado na pista), Blaney, Elliott e Hamlin pela ponta. Christopher Bell se aproximou do bolo, mas não tinha força para brigar pela vitória.
Na frente, Hamlin chegou a prevalecer, mas Blaney tomou a dianteira na penúltima volta. O atual campeão estava na ponta durante a bandeira branca, mas Reddick não desistiu e foi ao ataque e conseguiu a ultrapassagem decisiva na reta oposta e conquistou a vitória.
Com o resultado, Reddick se juntou a Logano e ambos estão confirmados na decisão da Cup, na etapa de Phoenix, em 10 de novembro. As outras duas vagas serão definidas na próxima semana. No momento, Bell e Byron são os pilotos classificados por pontos, com o representante da Hendrick tendo sete pontos de vantagem para Kyle Larson.
A penúltima etapa da temporada da NASCAR Cup Series em 2024 será no próximo domingo, na menor pista da categoria, no circuito oval de Martinsville.
Top-10 da etapa de Homestead-Miami:
1 – Tyler Reddick (23Xi/Toyota)
2 – Ryan Blaney (Penske/Ford)
3 – Denny Hamlin (Joe Gibbs/Toyota)
4 – Christopher Bell (Joe Gibbs/Toyota)
5 – Chase Elliott (Hendrick/Chevrolet)
6 – William Byron (Hendrick-Chevrolet)
7 – Alex Bowman (Hendrick-Chevrolet)
8 – AJ Allmendinger (Kaulig-Chevrolet)
9 – Carson Hocevar (Spire-Chevrolet)
10 – Ryan Preece (Stewart-Haas/Ford)
Classificação do Round of 8 após 2 de 3 etapas (diferença em relação à zona de corte)
Tyler Reddick – 1 vitória (classificado)
Joey Logano – 1 vitória (classificado)
Christopher Bell +29
William Byron +7
Kyle Larson -7
Denny Hamlin -18
Ryan Blaney -38
Chase Elliott -43