O GP de São Paulo acontece finalmente nesta semana, a corrida será a 21ª etapa do calendário de 2024. Tem Sprint novamente no Brasil, com o público preparado para ver duas corridas, principalmente com o duelo pelo título pegando fogo.
A disputa no GP do México conseguiu esquentar ainda mais as coisas, portanto, tem duelo tanto no Mundial de Construtores como no de pilotos.
Falando do campeonato que envolve as equipes a McLaren é a atual líder com 566 pontos, contra 537 da Ferrari. O time italiano ultrapassou a Red Bull para se tornar a vice-líder durante a prova no Autódromo Hermanos Rodríguez.
Com Max Verstappen punido terminando em sexto lugar, enquanto Sergio Pérez foi o último colocado, a Ferrari aproveitou este momento para ter mais um excelente resultado com a sua dupla de pilotos. Charles Leclerc venceu nos Estados Unidos, enquanto Carlos Sainz conseguiu uma vitória no México e eles esperam mais um bom resultado em São Paulo.
A McLaren não pode ficar tranquila nesta briga, pois também é ameaçada pelo time italiano, que tem roubado pontos importantes deles ao longo do Campeonato. A Red Bull agora é apenas a terceira colocada com 512 pontos. A Mercedes infelizmente não participa deste duelo, corre isolada pelo quarto lugar com 366 pontos.
Outra briga que não podemos ignorar é travada entre a Haas e a Racing Bulls para definir quem será a sexta colocada no Mundial de Construtores. A equipe norte-americana tem feito um bom trabalho, pontuando nas últimas quatro corridas.
A Racing Bulls agora conta com Liam Lawson e Yuki Tsunoda, pilotos que mostraram muita garra para conseguir pontos. Por um infortúnio Tsunoda abandonou a corrida da Cidade do México, por um acidente com Alexander Albon, enquanto Liam Lawson travou um duelo particular com Sergio Pérez, prejudicando a sua corrida. Este foi um evento que os dois carros da Haas conquistaram pontos, enquanto a RB passou longe.
A Haas então foi aos 46 pontos, contra 36 da equipe rival.
A Williams, com Franco Colapinto e Alexander Albon somando 17 pontos, trava uma disputa particular com a Alpine de Pierre Gasly e Esteban Ocon, que estão com 14 pontos.
Entre os pilotos, a briga entre Lando Norris, Charles Leclerc e Oscar Piastri peça vice-liderança está mais intensa. Embora o britânico tenha descontado alguns pontos para Max Verstappen, são 47 pontos que separam os competidores, em um cenário com apenas 4 eventos para o encerramento da temporada – fica um pouco mais difícil do holandês perder a ponta.
Norris é o vice-líder com 315 pontos, contra 291 de Charles Leclerc e 251 de Oscar Piastri. Carlos Sainz figura na quinta posição com 240. O campeonato continua bem embolado.
Chegando ao Brasil muita coisa pode acontecer e estes pilotos que tem brigado ponto por ponto, pensando até mesmo na volta rápida; certamente estão em busca de ter uma boa performance ao longo de todo o evento em São Paulo, mas especialmente na Sprint que pode ajudar alguns competidores.
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.