AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Disputa aberta entre pilotos e equipes aquece a chegada do GP de São Paulo

Com a chegada da prova no Brasil, as batalhas travadas pelo Mundial de Construtores e Pilotos segue eletrizante

O GP de São Paulo acontece finalmente nesta semana, a corrida será a 21ª etapa do calendário de 2024. Tem Sprint novamente no Brasil, com o público preparado para ver duas corridas, principalmente com o duelo pelo título pegando fogo.

A disputa no GP do México conseguiu esquentar ainda mais as coisas, portanto, tem duelo tanto no Mundial de Construtores como no de pilotos.

Falando do campeonato que envolve as equipes a McLaren é a atual líder com 566 pontos, contra 537 da Ferrari. O time italiano ultrapassou a Red Bull para se tornar a vice-líder durante a prova no Autódromo Hermanos Rodríguez.

Com Max Verstappen punido terminando em sexto lugar, enquanto Sergio Pérez foi o último colocado, a Ferrari aproveitou este momento para ter mais um excelente resultado com a sua dupla de pilotos. Charles Leclerc venceu nos Estados Unidos, enquanto Carlos Sainz conseguiu uma vitória no México e eles esperam mais um bom resultado em São Paulo.

A McLaren não pode ficar tranquila nesta briga, pois também é ameaçada pelo time italiano, que tem roubado pontos importantes deles ao longo do Campeonato. A Red Bull agora é apenas a terceira colocada com 512 pontos. A Mercedes infelizmente não participa deste duelo, corre isolada pelo quarto lugar com 366 pontos.

Outra briga que não podemos ignorar é travada entre a Haas e a Racing Bulls para definir quem será a sexta colocada no Mundial de Construtores. A equipe norte-americana tem feito um bom trabalho, pontuando nas últimas quatro corridas.

A Racing Bulls agora conta com Liam Lawson e Yuki Tsunoda, pilotos que mostraram muita garra para conseguir pontos. Por um infortúnio Tsunoda abandonou a corrida da Cidade do México, por um acidente com Alexander Albon, enquanto Liam Lawson travou um duelo particular com Sergio Pérez, prejudicando a sua corrida. Este foi um evento que os dois carros da Haas conquistaram pontos, enquanto a RB passou longe.

A Haas então foi aos 46 pontos, contra 36 da equipe rival.

A Williams, com Franco Colapinto e Alexander Albon somando 17 pontos, trava uma disputa particular com a Alpine de Pierre Gasly e Esteban Ocon, que estão com 14 pontos.

Entre os pilotos, a briga entre Lando Norris, Charles Leclerc e Oscar Piastri peça vice-liderança está mais intensa. Embora o britânico tenha descontado alguns pontos para Max Verstappen, são 47 pontos que separam os competidores, em um cenário com apenas 4 eventos para o encerramento da temporada – fica um pouco mais difícil do holandês perder a ponta.

Norris é o vice-líder com 315 pontos, contra 291 de Charles Leclerc e 251 de Oscar Piastri. Carlos Sainz figura na quinta posição com 240. O campeonato continua bem embolado.

Chegando ao Brasil muita coisa pode acontecer e estes pilotos que tem brigado ponto por ponto, pensando até mesmo na volta rápida; certamente estão em busca de ter uma boa performance ao longo de todo o evento em São Paulo, mas especialmente na Sprint que pode ajudar alguns competidores.


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo