Tyler Reddick conquistou uma vitória emocionante na etapa realizada no oval do Kansas pela NASCAR Cup Series. O piloto do carro 45 superou Denny Hamlin, piloto da Joe Gibbs Racing e co-proprietário da 23XI Racing, na prorrogação, vencendo por uma margem de 0,327 segundos.
Hamlin liderou a maioria das voltas da corrida, mas uma bandeira amarela tardia causada por um pneu furado de Chris Buescher deu a Reddick a oportunidade de assumir a liderança na última volta. Foi a segunda vitória da temporada de Reddick e a quinta de sua carreira.
A estratégia desigual de pit stops no final da corrida permitiu que Reddick assumisse a liderança, enquanto Daniel Suárez, que ficou com pneus mais velhos, herdou a liderança. Reddick reiniciou a corrida na terceira fila e fez um movimento audacioso para tomar a liderança na disputa contra Erik Jones e Joey Logano antes da linha de chegada na última volta.
A corrida teve consequências significativas para os pilotos dos playoffs, com o Campeão da Temporada Regular, Martin Truex Jr., sofrendo um acidente logo no início da corrida devido a um pneu furado e caindo abaixo da linha de corte para a próxima fase dos playoffs. Bubba Wallace também teve suas esperanças prejudicadas depois de um pneu traseiro direito estourar enquanto ele estava em segundo lugar.
Agora, tanto Truex, como Wallace estão em situação complicada para se classificar. Pior para o representante da 23Xi, que dependerá de uma grande combinação de resultados ou de uma vitória para avançar. A dependência da vitória também é importante para Ricky Stenhouse Jr e Michael McDowell, que precisam apenas do primeiro lugar para se garantir no Round of 12.
A definição do classificados para a próxima fase dos playoffs ocorre no próximo sábado, na etapa realizada no Coliseu de Bristol.
Classificação da etapa do Kansas:
1 – Tyler Reddick (23Xi/Toyota)
2 – Denny Hamlin (Joe Gibbs/Toyota)
3 – Erik Jones (Legacy Motor Club/Chevrolet)
4 – Kyle Larson (Hendrick/Chevrolet)
5 – Joey Logano (Penske/Ford)
6 – Chase Elliott (Hendrick/Chevrolet)
7 – Kyle Busch (Richard Childress/Chevrolet)
8 – Christopher Bell (Joe Gibbs/Toyota)
9 – Brad Keselowski (RFK/Ford)
10 – Alex Bowman (Hendrick/Chevrolet)
Classificação dos playoffs (Round of 16)
Kyle Larson – 1 vitória (classificado)
Tyler Reddick – 1 vitória (classificado)
Denny Hamlin +49
William Byron +41
Brad Keselowski +33
Ryan Blaney +25
Kyle Busch +24
Ross Chastain +18
Chris Buescher +13
Christopher Bell +13
Joey Logano +12
Martin Truex Jr +7
Martin Truex Jr -7
Bubba Wallace -19
Ricky Stenhouse Jr -22
Michael McDowell -40