Tudo o que você precisa saber para a segunda prova da W Series que acontece neste sábado

Sharing is caring!

Jamie Chadwick fez história ao vencer a primeira corrida da W Series, categoria exclusiva de mulheres.

Chadwick largou na pole position, depois de enfrentar uma sessão de qualificação no molhado em Hockenheim, Alemanha. E não foi diferente durante o início da prova, quando a pista estava em condições traiçoeiras e a britânica após cometer um erro foi ultrapassada por Sarah Moore, mas logo depois o carro de segurança entrou na pista por conta do toque entre Megan Gilkes e Emma Kimilainen.

Com a relargada, Chadwick retomou a liderança da prova, enquanto Moore perdia a posição para Powell. Está segunda passou a perseguir a líder, mas aos poucos viu a britânica se manter segura a frente com a diferença que havia aberto, terminando a prova com pouco mais de 1s a frente.

Nas últimas voltas ainda foi possível ver Moore perder rendimento e ser ultrapassada por Marta García e Beitske Visser.

As 16 pilotos que sobraram após o incidente na primeira volta, receberam a bandeirada final.

A segunda corrida da W Series ocorre neste final de semana 18 maio, no circuito belga de Zolder. A primeira temporada vai ser dividida em seis provas.

lll Preview de Zolder

A pista de Zolder foi inaugurada em 1963 e apresenta um desafio diferente do oferecido por Hockenheim por precisar de precisão e consistência. O circuito possuí áreas de escape com britam mas em alguns trechos os muros de contenção estão bem próximos e por isso os erros são facilmente castigados.

Está corrida é bem importante, pois todos os pilotos vão visar o crescimento e recuperação da última prova, tentando mostrar todo o seu potencial e já pensando nas próximas corridas da temporada.

Fiquem atentos pois podemos ter mais uma corrida com chuva.

lll Programação para o sábado

W Series – Zolder – Classificação – 04:50

W Series – Zolder – Corrida – 11:10

Subscribe to
BPCast

Or subscribe with your favorite app by using the address below

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

shares