AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Tsunoda pede desculpas por críticas a Lawson e aguarda decisão da Red Bull para 2026

O japonês se retratou após o atrito com o companheiro de equipe e segue confiante em garantir sua vaga na equipe austríaca na próxima temporada

Yuki Tsunoda espera a decisão da Red Bull sobre a definição dos pilotos para a temporada 2026, o time austríaco prometeu uma resolução para depois do GP do México. Em contrapartida, o piloto japonês se desculpou pelos comentários que teceu sobre Liam Lawson no GP dos Estados Unidos.

Tanto Tsunoda, como Lawson, não sabem se permaneceram na equipe. Até o momento Isack Hadjar é o favorito para estar ao lado de Max Verstappen no próximo ano, enquanto os desempenhos do japonês e do neozelandês, foram o completo oposto do que o time esperava.

Ao longo das duas classificações realizadas no Circuito das Américas, por conta do evento Sprint, Tsunoda foi atrapalhado por Lawson em pista, marcando mais um capítulo do embate travado entre eles; principalmente em um momento que ambos querem mostrar serviço.

Depois da classificação do sábado, Tsunoda disse: “Com Lawson, é só a história de sempre. Ele está sempre fazendo algo de propósito, e é uma merda, então é ele. Para ser sincero, não me importo com ele.” Depois Lawson rebateu: “Não tinha a mínima ideia do que ele estava falando.”

Com os dois pilotos participando juntos das coletivas de quinta-feira, eles foram questionados sobre esse embate e se conversaram sobre essa questão, mas os dois pilotos confirmaram que não tinham conversado pessoalmente, enquanto Lawson completou com: “Para ser honesto, não sei realmente o que aconteceu em Austin”.

“Peço desculpas à equipe, à VCARB, pelo que disse na mídia — foi muito desnecessário”, falou Tsunoda. O competidor guiou anteriormente pela Racing Bulls até ser selecionado para substituir Lawson no início de 2025, quando o competidor não entregou o que era esperado, em apenas duas corridas ao lado de Verstappen.

Ao longo de boa parte da temporada, Tsunoda estava guiando um carro sem atualizações e não tinha as mesmas condições que Verstappen. Ao receber as peças – embora não esteja com um bom ritmo em classificação – voltou aos pontos.

“Acho que definitivamente estou na trajetória certa e melhorando muitas coisas, então estou confiante no que estou fazendo agora e continuo me esforçando para marcar pontos”, disse Tsunoda à mídia.

“Acho que ainda há potencial para ficar em P2 no Campeonato de Equipes, e ainda há potencial para Max vencer o Campeonato Mundial, então tento estar na frente desses caras e ajudar o máximo possível.”

“Estou confiante no que fiz e na situação em que estou. Obviamente, tento dar o meu melhor, o máximo possível para melhorar o mais rápido possível e marcar pontos. Vou continuar fazendo o que estou fazendo. Depende [da Red Bull], na verdade. O que importa é o tipo de escalação que eles querem. Mas acho que melhorei muitas coisas e também continuo melhorando para merecer… poder estar no mesmo time no ano que vem”, seguiu o competidor.

Enquanto isso, Lawson, que também está em busca de permanecer na Fórmula 1, comentou: “Vou dirigir o mais rápido que puder sempre que entrar no carro e não acho que vá mudar muita coisa.”

“É um programa baseado em resultados, sempre foi baseado em desempenho desde que entrei quando tinha 16 anos. Sempre foi desempenho, você é promovido e permanece no esporte, e isso é provavelmente o mais simples que posso dizer.”

“É uma parte intensa da temporada, então com certeza cada fim de semana será difícil. Está incrivelmente disputado este ano, então em cada sessão, especialmente na classificação, estamos tentando extrair o máximo. São os pequenos detalhes que fazem a diferença.”

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading