ColunistasDestaquesPostTruck Series

#TruckSeries: Veteranos vacilam e Enfinger vence a segunda

Grant Enfinger (primeira picape) assumiu a ponta no momento mais importante (Kevin C. Cox/Getty Images)

Ainda no sábado, a Ganter RV & Outdoors Truck Series também teve etapa realizada em Atlanta. Para quem esperava um duelo entre Chase Elliott e Kyle Busch pela vitória, viu a dupla cometer erros na parte final, deixando a disputa para os participantes regulares da categoria das picapes. No fim, Grant Enfinger surgiu com força e faturou sua segunda vitória no ano.

Busch e Elliott disputavam a ponta até a primeira metade do terceiro estágio, mas ambos tiveram vacilos fatais para suas possibilidades. Primeiro com Buschinho, que raspou o muro ao passar um carro lento e, depois de ir aos boxes, excedeu o limite de velocidade no pit lane, ficando fora da disputa. Por sua vez, Elliott errou a entrada do pit e perdeu tempo. Faltando duas voltas para o fim, estava em terceiro, mas forçou demais e acabou rodando, provocando a bandeira amarela e a prorrogação.

Sem os favoritos, Austin Hill assumiu a ponta e, mesmo com o carro de segurança na pista, surgia com vantagem para brigar pela vitória. Mas na última relargada, foi surpreendido por Grant Enfinger, que assumiu a dianteira para não perder mais e faturou a segunda vitória no ano. Esta foi o segundo triunfo de Enfinger em 2020, pois venceu em Daytona e é até agora, o único piloto fixo da divisão a vencer na atual temporada.

O top-10 foi formado por Grant Enfinger, Austin Hill, Christian Eckes, Todd Gilliand, Zaine Smith, Ross Chastain, Derek Kraus, Brett Moffitt, Ben Rhodes e Stewart Friesen. A Truck Series retorna no próximo sábado, também em Homestead-Miami.

[powerpress_playlist]

[powerpress_subscribe]

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading