ColunistaNascarPit-Stop DropsTruck SeriesUS Route

Truck Series: Sheldon Creed ganha a terceira na marra em Gateway

Sheldon Creed se isolou como o maior vencedor da temporada, entre os pilotos regulares da categoria

A Ganter RV & Outdoors Truck Series realizou a sua prova no fim de semana, não acompanhando as suas irmãs da NASCAR, mas a Indy, no oval de Gateway, na divisa do Illinois com o Missouri. A corrida foi marcada por vários acidentes, inclusive com favoritos. No fim, valeu a boa fase de Sheldon Creed, que venceu sua terceira prova no ano.

A corrida vinha sendo dominada por Todd Gilliand, que liderou os dois primeiros estágios e se credenciava para brigar pela vitória, mas foi conforntado por Creed faltando 40 voltas para o fim. No duelo, o piloto da GMS Racing não aliviou e Gilliand levou a pior, indo para o muro.

Creed ainda sofreu ameaças de Brett Moffit nas voltas finais, mas conseguiu segurar e venceu pela terceira vez no ano, se isolando como maior vencedor da categoria entre os pilotos regulares em 2020.

Top 10:

Sheldon Creed, Brett Moffit, Austin Hill, Sam Mayer, Stewart Friesen, Raphael Lessard, Zaine Smith, Grant Enfinger, Ty Majeski, Tanner Gray.

Classificação para os playoffs (após 14 de 16 corridas):

Classificados por vitórias:

Sheldon Creed (3 vitórias), Zaine Smith (2), Grant Enfinger (2), Austin Hill (1), Matt Crafton (1).

Classificados por pontos (diferença em relação à zona de corte):

Brett Moffitt (+118), Ben Rhodes (+85), Christian Eckes (+73), Tyler Ankrum (+15), Todd Gilliand (+13), Derek Kraus (-13), Tanner Gray (-69), Raphael Lessard (-73), Stewart Friesen (-97)

Em itálico, quem está se classificando.

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados