ColunistaNascarPost

Truck Series: John Hunter Nemecheck desbanca o patrão Kyle Busch e ganha prova em Las Vegas

Com a vitória, John Hunter Nemecheck se garante na sequência dos playoffs

Com a vitória, John Hunter Nemecheck se garante na sequência dos playoffs (Abbie Parr | Getty Images)

Em sua primeira participação na temporada da Camping World Truck Series, Kyle Busch bem que tentou gabaritar a corrida em Las Vegas, mas um furo de pneu atrapalhou seus planos. Ainda assim, o Rowdy chegou a sonhar com a vitória, mas seu empregado da KBM, John Hunter Nemecheck não facilitou a vida para o patrão e faturou a prova.

A empreitada de Busch foi cheia de ultrapassagens ao longo da prova. Largando de 29º, o bicampeão da Cup Series já estava entre os dez primeiros na décima volta. Após assumir a liderança e vencer o segundo estágio, as coisas começaram a se complicar no começo do terceiro segmento, quando a picape número 51 teve um pneu furado, perdendo uma volta em relação aos líderes.

Kyle Busch remou no pelotão após o pneu furado e chegou em segundo (Brian Lawdermilk | Getty Images)

Contudo, os incidentes com o pelotão foram acontecendo e Buschinho conseguiu recuperar a volta e escalar o pelotão ao longo da prova, chegando entre os primeiros perto do fim da corrida. Na última relargada, Rowdy conseguiu assumir a segunda posição.

Mas a sua frente, estava John Hunter Nemecheck, piloto regular da Truck e empregado da Kyle Busch Motorsports. E com a possibilidade de se garantir nos playoffs da Truck Series, Nemecheck não aliviou e manteve a liderança até a bandeirada final, sem dar chances para o buschinho.

Top-10 da Truck Series em Las Vegas:

1 – John Hunter Nemecheck
2 – Kyle Busch
3 – Austin Hill
4 – Stewart Friesen
5 – Matt Crafton
6 – Zaine Smith
7 – Grant Enfinger
8 – Parker Kligerman
9 – Christian Eckes
10 – Ben Rhodes

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados