ColunistaNascarPost

Truck Series: Chandler Smith assume a ponta no momento certo e leva a prova de Las Vegas

No duelo dos Smiths, Chandler levou a melhor e garantiu a vitória para a KBM

No duelo dos Smiths, Chandler levou a melhor e garantiu a vitória para a KBM (Dylan Buell/Getty Images)

Em uma disputa cheia de alternativas e com uma ultrapassagem ousada na volta final, Chandler Smith foi o vencedor da etapa da NASCAR Camping World Truck Series realizada no fim de semana, em Las Vegas. A vitória veio em um duelo com o vencedor da etapa de Daytona, Zaine Smith e contra o próprio patrão Kyle Busch.

A corrida foi cheia de alternativas, já que as bandeiras amarelas sempre apareciam para mudar as táticas de paradas nos boxes. No entanto, a Kyle Busch Motorsports dominou a disputa tendo três pilotos entre os que mais lideraram a disputa, com o próprio chefe Kyle Busch(em sua primeira das cinco corridas em que participará no ano), John Hunter Nemechek e Chandler Smith.

No entanto, outros pilotos surgiram na história para buscar a vitória. Christian Eckes chegou a brigar pela ponta com Busch nas voltas finais, mas tentou bloquear o bicampeão da Cup Series e aprendeu que não se deve jogar duro com um piloto experiente como Buschinho.

Mas na última bandeira amarela, não deu para Busch, pois Chandler Smith e Zaine Smith pularam melhor e tiveram um duelo frenético nas últimas voltas. O vencedor da prova de Daytona chegou a ter a dianteira, mas o representante da KBM conseguiu fazer o “X” e superou o “parente” para vencer a etapa de Las Vegas.

De qualquer modo, o segundo lugar não foi contabilizado para Zaine Smith, pois o piloto da Front Row acabou desclassificado por irregularidades nas porcas dos pneus. Assim, Kyle Busch foi promovido ao segundo lugar e Stewart Friesen terminou em terceiro.

A próxima etapa da Camping World Truck Series será no dia 19 de março, no circuito de Atlanta.

Top-10 da etapa de Las Vegas:

1 – Chandler Smith
2 – Kyle Busch
3 – Stewart Friesen
4 – Ryan Preece
5 – Tanner Gray
6 – Matt DiBenedetto
7 – Matt Crafton
8 – Bret Holmes
9 – Austin Wayne-Self
10 – Ty Majeski

 

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados