A duração e o contrato de Toto Wolff com a Mercedes ainda era uma incógnita, mas nesta sexta-feira (18) o chefe de equipe e CEO, confirmou a sua permanência no time por mais três anos.
O nome de Toto Wolff está atrelado ao sucesso das flechas de prata nas pistas, mas ele poderá realizar a transição para uma nova função executiva dentro da Mercedes quando definir que o momento chegou.
Nesta mesma sexta-feira a Mercedes confirmou que a INEOS está assumindo 1/3 da participação da equipe, tornando-se acionista da mesma forma que a Daimler e o Toto Wolff são. Para chegar em uma igualdade a cota acionária da Daimler foi reduzida e da Wolff e INEOS chega a um equilíbrio, a fim de criar três sócios iguais na empresa.
Muito se fala sobre a permanência de Lewis Hamilton estar atrelada ao tempo que Wolff permaneceria no time como chefe de equipe. O relacionamento do piloto e do austríaco é de muita admiração e respeito, além disso a Mercedes já conquistou sete títulos em sequência.
“Tenho o prazer de iniciar este novo capítulo para a Mercedes. Este time é como uma família para mim. Já passamos por tantos altos e baixos juntos que não consigo imaginar trabalhar com um grupo melhor de pessoas neste esporte e, estou muito feliz de continuar juntos nesta nova era”, disse Wolff.
#AnnounceToto. ✍️ We’re delighted to confirm that Toto will lead the team for a further three years! pic.twitter.com/GLd5yZVtNC
— Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (@MercedesAMGF1) December 18, 2020