ColunistaFórmula 1Post

Ex-McLaren Jost Capito é escolhido para reestruturação da Williams

Por conta da experiência de Capito no automobilismo, Capito foi escolhido para fazer parte da reestruturação da Williams

A reestruturação da Williams está sendo realizada, desta vez o time nomeou o ex-chefe da McLaren, Jost Capito para o cargo de CEO, com Simon Roberts assumindo a função de chefe de equipe do time de forma permanente.

A Dorilton Capital está realizando uma revisão na Williams, desde que assumiram o controle da Williams. Eles notaram que os departamentos precisavam de modificação para o seu fortalecimento e desde então os novos proprietários estão agindo.

Capito foi escolhido pois tem experiência as suas credenciais são mais antigas, ele trabalhou na indústria automotiva e com marcas como Porsche e Ford. Ele também trabalhou com a Sauber nos anos 1998. Capito esteve na McLaren com Ron Dennis, ele tinha o cargo de CEO, além disso, acreditava-se que ele poderia ajudar a McLaren enquanto eles estavam lutando com o motor Honda.

No entanto, com a saída de Dennis, a equipe passou por uma reestruturação, eles começaram do zero e, Capito saiu pouco tempo depois.

Nesta nova fase, Capito responderá ao Presidente da Williams, Matthew Savage, enquanto Roberts se reportará diretamente para Capito.

“É uma grande honra para mim ingressar na Williams durante estes tempos emocionantes e exigentes para a equipe e para a Fórmula 1”, disse Capito. “É uma honra fazer parte do futuro desta equipe histórica e que carrega um nome tão comovente no esporte, por isso abordo esse desafio com muito respeito e muito prazer.”

A Williams terminou a temporada 2020 sem conquistar nenhum ponto, os problemas não estão apenas no carro, mas em todo o conjunto. A fase de reestruturação é justamente para colocar as coisas nos eixos. Além disso a Dorilton Capital está buscando pessoas que já estão inseridas no automobilismo para mudar o time. Capito assume a vaga no dia 1 de fevereiro de 2021.

Roberts será mantido

O trabalho de Roberts é satisfatório, os trabalhos operacionais e de gestão diária do time estão funcionando. Ele passou segurança neste momento de transição e se deu bem assumindo o cargo mesmo que de forma provisória, desta forma é melhor permanecer com ele.

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo