Max Verstappen liderou mais uma vez nesta sexta-feira (26) a tabela de tempos registrando 1:16:720, sendo seguido por Daniel Ricciardo com 1:16:873 e Sainz da Renault. Ainda que o tempo obtido desta vez por Verstappen seja maior que o do TL1, o piloto foi o que se saiu melhor utilizando os hipermacios.
A ótima performance dos motores Renault foi confirmada na altitude de 2.200m da Cidade do México. No entanto, para Mercedes e Ferrari ainda é necessário reagir, dessa vez Vettel ficou em quarto lugar, mas Hamilton foi visto apenas em sétimo e pode ser que ambos estejam escondendo o jogo ou se adaptando ao lugar que acaba exigindo muito dos carros.
A outra boa surpresa foi Brendon Hartley na quinta posição. Fechando o dez primeiros ainda contamos com a presença de Raikkonen em oitavo, Bottas em nono e Pérez em décimo.
Os carros voltam para a pista ao 12h deste sábado (27), para a realização do terceiro treino livre.
Saiba como foi o Segundo Treino Livre
Na segunda tomada para a realização do TL2, a temperatura no ambiente estava na casa dos 23°C, com a pista em 24°C e 36% de umidade no ar.
Charles Leclerc retornava a sua Sauber, assim como Esteban Ocon à Force India e Alonso à McLaren.
Assim que a pista foi liberada para a sessão, Gasly deixou os boxes da Toro Rosso utilizando os compostos hipermacios, mas o francês deu apenas uma volta na pista e logo retornou aos boxes. Era necessário fazer uma verificação já que a equipe, junto com a Honda precisaram trocar o conjunto do motor e por isso Gasly ficou restrito a duas voltas no TL1.
Raikkonen foi o segundo piloto a ocupar a pista, utilizando os supermacios. Após a sua volta de aquecimento dos compostos, o finlandês registrou 1:20:027. No giro seguinte de resfriamento dos pneus de Raikkonen, Vettel também entrava na disputa na tabela de tempos ocupando o segundo lugar com 1:20:071, acompanhado por Leclerc e Ericsson. Na Sauber, os pilotos alternavam a utilização dos compostos com o monegasco utilizando os supermacios e o sueco, os ultramacios.
Com o andamento da sessão, outros pilotos entraram na pista, Sebastian Vettel bateu o tempo de Raikkonen ao registrar 1:19:475, após o companheiro de equipe ter evoluído para 1:19:761. A pista continuava com falta de aderência e os pilotos extravasavam os limites.
An early slide for Sebastian Vettel in FP2
But a couple of minutes later he goes top of the board with a 1:19.472#MexicoGP 🇲🇽 pic.twitter.com/ctpdj1ImHE
— Formula 1 (@F1) October 26, 2018
A ponta era muito disputada e a cada volta os pilotos se alternavam, melhorando suas marcas em suas quase voltas de classificação.
Com a conclusão da primeira meia hora Verstappen ocupava a primeira posição uitlizando os compostos ultramacios e tinha 1:17:437. As posições dos dez primeiros eram: Verstappen, Ricciardo, Pérez, Hamilton, Bottas, Hartley, Ocon, Vettel, Hulkenberg e Gasly.
Os pilotos seguiram para os boxes após algumas voltas para realizar a troca dos compostos e executar o novo stint. Vettel passou a utilizar os hipermacios, mas em sua primeira volta veloz com os compostos, ficou apenas na segunda posição com 1:17:954, atrás de Verstappen por 0s517. Raikkonen assim como o companheiro de equipe atingiu 1:18:133 e era o quarto colocado atrás de Ricciardo. A dupla da Red Bull levou um pouco mais de tempo para retornar para a pista.
Ferraris right on the limit as we approach halfway in FP2 👀
Vettel splits the Red Bulls to go P2
And Raikkonen only just behind Ricciardo in P4 #MexicoGP 🇲🇽 pic.twitter.com/Q4voTMmjp5
— Formula 1 (@F1) October 26, 2018
Sainz e Hulkenberg seguiam como bom desempenho, o espanhol com 1:17:953 ocupou o segundo lugar e o alemão era o quinto, também utilizando os hipermacios. Restando pouco mais de 45 minutos Verstappen e Ricciardo passaram a usar também os compostos mais velozes do final de semana. O holandês superou o desempenho dos seu aniversários ao registrar 1:16:720 e Ricciardo tempo depois o acompanhava assumindo o segundo lugar com 1:16:873.
Mas Max Verstappen não ficou feliz com o seu desempenho e passou a reclamar do motor e que o carro precisava de uma verificação e logo foi aos boxes.
Nos 35 minutos restantes de sessão, as equipes passaram a investir nas simulações de corrida. Verstappen com dez minutos para o final era visto encostando o carro provavélmente por conta de um problema hidráulico o que estabelecia o final da sua participação no TL2.
Fastest in FP1 👊
Fastest in FP2 👊
But there was a slight sting in the tail for @Max33Verstappen late on in Mexico on Friday 👀#MexicoGP 🇲🇽 #F1 pic.twitter.com/EWJrihEcqm
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🏁 FP2 CLASSIFICATION 🏁
Another dominant display from Red Bull – although late engine trouble did mean Max Verstappen’s session came to a premature halt#MexicoGP 🇲🇽 #F1 pic.twitter.com/HeF7xjAHnA
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