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TL2 França – Hamilton fecha sexta-feira na frente em circuito de Paul Ricard

Lewis Hamilton terminou na frente nesta sexta-feira, liderando a segunda sessão para a Mercedes após registrar 1:32:539, enquanto Bottas terminou em sétimo lugar. Ricciardo ocupou a segunda posição, seguido por Max Verstappen.

Os carros da Ferrari mantiveram as suas posições com relação ao TL1, assim como Grosjean que conseguiu ficar com o sexto lugar nas duas sessões, mostrando uma boa consistência da equipe Haas no circuito.

Outro piloto que andou bem hoje (22) foi Pierre Gasly da Toro Rosso que finalizou a sessão em décimo lugar. Hulkenberg concluía a sessão em décimo primeiro, melhorando a sua posição com relação ao TL1. Além desses pilotos, Kevin Magnussen também foi superado no finalzinho por Fernando Alonso que foi enviado pela McLaren para a pista, para mais algumas voltas e conseguia obter o oitavo lugar.

Sergio Pérez causou uma bandeira vermelha, já que o pneu da sua Force India se soltou do seu carro. Já Marcus Ericsson se manteve nos boxes da equipe depois da batida no primeiro treino livre. Ainda nos minutos finais Hartley causou uma bandeira amarela na sessão depois do motor da sua Toro Rosso apresentar problemas, mas logo a pista foi liberada.

lll Saiba como foi a segunda Sessão de Treinos Livres

A pista foi liberada, mas nenhum piloto estava esperando na saída do pit-lane para começar a sessão. No entanto os carros da Haas foram os primeiros a deixar os boxes, Magnussen treinava a largada e utilizava os pneus supermacios, enquanto Grosjean estava com os macios instalados.

Magnussen era o primeiro a registrar tempo e tinha 1:37:570, seguido por Grosjean com 1:44:740. Aos poucos outros pilotos deixavam os boxes e passavam a ocupar a pista de Paul Ricard.

Alonso escapava na pista, enquanto Vandoorne se tornava o primeiro colocado com 1:37:219, com os supermacios, mas pouco depois era superado por Brendon Hartley que utilizava os compostos macios e tinha 1:36:358.

Se aproximando da conclusão dos primeiros dez minutos a Haas retornava a ponta depois da realização de uma volta mais lenta, Magnussen em primeiro, seguido pelo companheiro de equipe. Raikkonen na sua primeira volta cronometrada escapava da pista na curva 2.

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As posições estavam bem disputadas, Raikkonen passava a liderança da sessão ao registrar 1:35:165 com os compostos macios, Sebastian Vettel era o segundo com 1:35:665, até a dupla da Ferrari ser superada por Verstappen na sua primeira volta aferida com os supermacios e superar o finlandês da Ferrari por 0s242.

O tempo começava a reduzir e Sebastian Vettel já tinha 1:34:647 com pouco mais de 15 minutos de sessão realizados. Ricciardo passava a ser o terceiro colocado com 1:34:998. Hulkenberg da Renault era o sexto com 1:35:640.

Ericsson era o único fora da sessão por conta da batida no final do TL1. Bottas superava Verstappen ao registrar 1:34:156, Vettel ocupava o terceiro lugar, seguido por Ricciardo com 1:34:876 e Hamilton em quinto com 1:34:988. Tinham poucos carros na pista e o vento e a sujeira prejudicavam as voltas na pista.

Sirotkin errava os boxes da equipe e parava na Force India.

Raikkonen subia para a quarta posição com 1:34:662.

Com o término da primeira meia hora de sessão as posições eram: Hamilton, Bottas, Verstappen, Vette, Raikkonen, Ricciardo, Magnussen, Hulkenberg, Ocon e Grosjean. Apenas quatro pilotos estavam na pista e Hamilton melhorava a sua marca para 1:33:582.

Magnussen começava o seu segundo stint, utilizando os pneus ultramacios, assim como Gasly, Hartley, Leclerc, Stroll e Sirotkin.

Magnussen pulava para a segunda posição com 1:35:218. Hartley era o nono com 1:35:697.

Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo também haviam instalado os pneus ultramacios.

Kevin Magnussen seguia evoluindo na pista e era visto pulando para a quarta posição com 1:34:457 e Vettel ocupava o segundo lugar com 1:33:689. Os carros da Mercedes deixavam os boxes enquanto Daniel Ricciardo assumia a primeira posição com 1:33:243.

Sergio Pérez causava uma bandeira vermelha após a roda traseira esquerda da sua Force India se soltar sozinha enquanto o piloto estava em volta rápida. O caminhão guincho entrava na pista para a remoção do seu carro.

Com 38 minutos para o encerramento da sessão, a pista voltou a ser liberada. Raikkonen foi o primeiro a deixar o pit-lane, seguido de perto por Hamilton.

O inglês melhorou a sua marca para 1:32:539, com Verstappen em terceiro com 1:33:271, o holandês ocupava a oitava posição. Raikkonen era o quarto com 1:33:426. Alonso seguia utilizando os pneus macios que tinham treze voltas e estava na décima quinta posição com 1:35:805.

Chegando a meia hora final da sessão, a maioria das equipes já realizava a simulação de corrida, com exceção a Haas e a McLaren. Grosjean virava 1:33:699 ocupando o sexto lugar e Vandoorne em décimo segundo registrava 1:35:172 com os ultramacios, ficando uma posição na frente de Alonso que tinha sua marca aferida com os compostos macios.

Com oito minutos para o término da sessão, Hartley encostava o carro na curva nove depois do motor da sua Toro Rosso começar a pegar fogo.

Alonso retornava para a pista ainda com os pneus ultramacios para mais algumas voltas, fazendo um programa diferente dos outros pilotos e passava a ser o oitavo colocado com 1:34:400, mas na volta seguinte o espanhol causava uma bandeira amarela depois de rodar na curva quatro depois de insistir com a equipe em dar mais uma volta cronometrada. A Force India que mandava Pérez nos dois minutos finais da sessão para fazer uma volta de verificação.

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Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

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