Max Verstappen terminou como líder absoluto da sexta-feira, levando o carro da Red Bull novamente à primeira posição do grid ao registrar 1:12:198. O holandês foi seguido por Raikkonen e Ricciardo.
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O australiano da Red Bull teve problemas na unidade de potência durante quase toda a sessão, ficando parado nos boxes da equipe enquanto aguardava uma solução. Retornou nos 20 minutos finais para a pista, para algumas voltas de verificação, logo depois instalou os pneus hipermacios e cresceu, passando a ocupar o terceiro lugar, que até o momento era de Lewis Hamilton.
As flechas de prata optaram por testar nesta sessão apenas com os supermacios e ultramacios, deixando de lado os hipermacios onde a performance não é tão consistente com eles. Tanto que a estratégia para o final de semana foi bem conservadora atrelada à escolha dos hipermacios.
Sebastian Vettel também apresentou problemas na sua Ferrari, localizados na suspensão do carro e foi mais um dos pilotos que ficou parado nos boxes da equipe, terminando a sessão apenas em quinto lugar.
Carlos Sainz provocou uma bandeira vermelha, quando bateu com a sua Renault, quebrando a suspensão traseira do carro. Já Vandoorne também protagonizou uma batida tendo que parar a sua McLaren próximo ao grampo.
Saiba como foi o Segundo Treino Livre no Canadá
🚥 GREEN LIGHT 🚥 FP2 is GO!
90 more mins of practice at the historic (and very sunny) Circuit Gilles Villeneuve
Live text commentary & timings >> https://t.co/n7sXojqp4r#CanadianGP #F1 pic.twitter.com/KuorudR6Ot
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Quando a pista foi liberada dando início à segunda sessão de treinos livres do Grande Prêmio do Canadá, Kimi Raikkonen levou cerca de dois minutos para se encaminhar para a pista e estava com os pneus ultramacios instalados. Sainz levou um pouco mais de tempo para acompanhar o piloto da Ferrari e deixava os boxes da equipe com os compostos supermacios.
O finlandês da Ferrari foi o primeiro a ter volta aferida com 1:16:158. Sainz vinha logo em seguida com 1:16:667, mas foi superado por Hartley pouco depois que registrava 1:16:671.
Aos poucos outros pilotos entravam na pista. Hartley passava a ser o primeiro com 1:16:014 e Pérez que voltava a assumir o carro da Force India era o quarto colocado com 1:16:971. Raikkonen que realizava a quinta volta do seu pneu ultramacio, após sair de uma volta mais lenta, registrava 1:14:817.
Magnussen era o segundo com 1:15:822 de pneus supermacios enquanto Grosjean com os ultramacios estava em quarto com 1:16:132. Com 10 minutos de sessão já realizada Sebastian Vettel ainda estava nos boxes, assim como a dupla da McLaren e Mercedes, Verstappen e Hulkenberg que teve problemas na primeira sessão.
Raikkonen seguia como líder com 1:14:382, seguido por Sainz com 1:14:433 e Magnussen com 1:15:366.
Wide open road for Kimi
He's currently P1 (1:14.382s) in FP2#CanadianGP #F1 pic.twitter.com/UWQtzDmWma
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Ricciardo na sua primeira volta cronometrada tinha 1:15:238 e se tornou o sétimo colocado. Hamilton com os supermacios era o primeiro com 1:13:347, seguido por Bottas com 1:13:810.
Restando dez minutos para o término da primeira meia hora da sessão, a classificação dos pilotos eram: Hamilton, Verstappen, Bottas, Raikkonen, Sainz, Alonso, Leclerc, Vandoorne, Ocon e Pérez.
Hamilton conseguia melhorar a sua marca para 1:13:031 e Bottas tinha 1:13:554. Os pilotos se dividiam na utilização dos pneus supermacios e ultramacios. Apenas Sebastian Vettel não tinha tempo aferido.
Alonso que era o sexto colocado, pulava para a quarta posição com 1:14:297 e logo em seguida se encaminhava para os boxes da equipe. O inglês da Mercedes seguia na ponta com 1:12:777.
Próximo ao término da primeira meia hora da sessão, uma bandeira vermelha era instaurada na pista para a limpeza da curva 7, após Carlos Sainz perder a traseira da sua Renault e bater no muro de contenção.
🚩 RED FLAG 🚩@Carlossainz55 bangs the wall at Turn 7 #CanadianGP #F1 pic.twitter.com/fn7CGBEf9k
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Sainz limps back to the pits, and his engineers survey the damage (there's quite a lot) 👀 #CanadianGP #F1 pic.twitter.com/ZJoLRcJr47
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Barrier cam captures the moment of impact 📸 #CanadianGP #F1 pic.twitter.com/EjcxyGu3QG
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A sessão foi liberada, restando 58 minutos para o seu término e aos poucos os pilotos foram retornando para a pista. Pérez aproveitava para treinar a largada na saída do pit-lane.
GREEN LIGHT 🚥
We're back on track again! #CanadianGP #F1 pic.twitter.com/WIe5V3HEnf
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Quando a pista foi liberada os pilotos retornavam com os pneus hipermacios, Raikkonen se tornava o segundo colocado com 1:13:049 e Leclerc era o quinto com 1:14:059. Bottas e Hamilton utilizavam os ultramacios.
Not the #GroundhogDay we wanted!
The aftermath of @RGrosjean’s ‘meeting’ with the Canadian wildlife in #FP2.
🇨🇦😱😢 @F1GPCanada pic.twitter.com/XaW4J3zQ6y
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Sebastian Vettel finalmente havia entrado na pista e ocupava o sexto lugar com 1:13:973. Verstappen superava Raikkonen com 1:12:858, mas ainda utilizava os pneus supermacios antigos, mas o holandês logo após ter registrado esta marca, retornava aos boxes da equipe,
Raikkonen pulava para a primeira posição com 1:12:328, seguido por Hamilton.
FP2 (45/90 MINS): 👀 Scores on the doors #CanadianGP #F1 pic.twitter.com/zf17iC5vOB
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Grosjean que estava quase no final da tabela conseguia pular para a sexta posição com 1:13:789.
Verstappen que retornava para a pista com os pneus hipermacios, tomava a liderança de Raikkonen ao registrar 1:12:198.
Stoffel Vandoorne causava um virtual Safety Car após bater no muro e quebrar a suspensão traseira da sua McLaren, onde o seu carro precisava ser removido da pista.
More 💥
This time it's @svandoorne #CanadianGP #F1 pic.twitter.com/SGxAnTtCBn
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Vandoorne limps away with a puncture, before stopping at the side of the track near the hairpin #CanadianGP #F1 pic.twitter.com/mm09V1JWzv
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A pista fora liberada restando 29 minutos para o término da sessão, logo Bottas, Hulkenberg, Ericsson e outros pilotos foram deixando os boxes. Assim como Vettel que havia ficado grande parte do tempo parado por conta de problema na suspensão da sua Ferrari. Já Ricciardo seguia acompanhando os trabalhos da Red Bull, que viam a melhor forma para resolver o problema na unidade potência.
Sebastian Vettel que era o décimo terceiro, conseguia subir para a quarta posição ao registrar 1:13:012, mas o alemão conseguia evoluir para 1:12:985.
Com os 20 minutos restante para a finalização da sessão, os pilotos já estavam rodando com os pneus mais desgastados e os tanques dos carros mais cheios, fazendo as simulações de corrida. Ricciardo também fora liberado para a pista, mas tardou para sair da última posição e só foi para décimo quarto com oito voltas do pneu.
O australiano ainda retornou para os boxes e realizou uma troca de pneus, retornando para a pista com os pneus hipermacios e pulando para a quarta posição ao registrar 1:12:980.
Ricciardo conseguia evoluir ainda mais na pista, marcando 1:12:603, passando a ocupar a terceira posição.
Here comes @danielricciardo
Earlier engine problems seemingly sorted 👍
20 mins of FP2 to go#CanadianGP #F1 pic.twitter.com/LUzC8C7iut
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FP2 CLASSIFICATION: A perfect first day for @Max33Verstappen #CanadianGP #F1 pic.twitter.com/YJk7rxVZH7
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