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TL1 Hungria – Daniel Ricciardo pressiona colocando Red Bull na frente, mas Ferrari e Mercedes estão próximas

A primeira sessão de treinos livres realizada hoje (27) na Hungria, foi liderada por Daniel Ricciardo. O australiano superou Sebastian Vettel por 0s079, utilizando os compostos macios, enquanto o alemão estava de ultramacios.

Dos cinco primeiros colocados, apenas Vettel havia utilizado o composto de faixa roxa na sua segunda melhor volta. Bottas mesmo ocupando o sexto lugar e utilizando os médios era separado por apenas 0s857, deixando a ponta bem ‘embolada’.

Os carros da Haas demoraram para reagir, mas Grosjean chegou ao sétimo lugar (1:18:975), após ter ficado grande parte da sessão parado nos boxes. Magnussen passava a ser o décimo com a melhora significativa do companheiro de equipe.

Na oitava e nona posição, a dupla da Renault com Hulkenberg e Sainz. O alemão apresentou um problema na sessão, quando o seu carro acabou apagando enquanto o piloto buscava uma volta rápida no circuito.

O TL2 começa às 10h pelo horário de Brasília.

lll Saiba como foi a primeira Sessão de Treinos Livres na Hungria

Mais uma vez a Sauber colocava Antonio Giovinazzi para fazer parte da sessão de treinos livres e desta forma Charles Leclerc ficava de fora do TL1.

Grosjean da Haas era o primeiro a deixar os boxes, utilizando os pneus, macios, sendo seguido por outros competidores. Sebastian Vettel e Sainz e Hulkenberg apostavam nos ultramacios e e Sirotikin estava com os médios, dessa forma os pilotos realizavam a sua volta de instalação.

Hulkenberg treinava com as grades de aferição para saber o comportamento do ar no carro, por conta da troca da asa dianteira. Já a Williams havia espalhado um flow-vis vermelho em parte da asa dianteira e assoalho do lado esquerdo do carro do russo.

Os pilotos da Red Bull eram os primeiros com tempo aferido no circuito, com quase 10 minutos de sessão já realizados. Verstappen liderava com 1:19:280, seguido por Ricciardo que tinha 1:19:556 utilizando os compostos médios.

Enquanto os pilotos da RBR melhoravam as suas marcas, Raikkonen passava a ser o líder ao registrar 1:18:762 com os pneus ultramacios.

Fernando Alonso se tornava o quarto colocado com quase 20 minutos de treino realizados e, pouco depois, Gasly passava a ser o quinto. Hartley, Vandoorne e Sainz haviam se encaminhado para a pista, buscando as suas primeiras voltas rápidas cronometradas. O espanhol passava a ser o quinto colocado, seguido por Vandoorne e Hartley que era o oitavo.  O belga fazia um treino diferente do realizado pelo companheiro de equipe, já que estava com os compostos macios instalados na sua McLaren enquanto Alonso utilizava os ultramacios.

Bottas e Hamilton passavam a se encaixar na terceira e na quarta posições, utilizando os compostos macios. Alguns pilotos apresentavam dificuldade para guiar no circuito, cometendo alguns erros, assim como Gasly e o experiente Fernando Alonso, já que a pista estava bem ‘verde’.

A Mercedes, com Bottas, demorou cinco voltas para assumir a ponta da sessão ao registrar 1:18:470.

Após a realização da primeira meia hora de sessão, as posições eram: Bottas, Raikkonen, Verstappen, Hamilton, Sainz, Ricciardo, Hulkenberg, Alonso, Gasly e Pérez.

Sebastian Vettel fora o último com marca a ser cronometrada e na sua primeira volta já registrava 1:18:218. Após a fritada de pneus que Giovinazzi havia protagonizado, Marcus Ericsson era visto extravasando os limites da pista, mas tinha uma grande área de escape para se livrar dos muros do autódromo.

Com quarenta minutos de sessão já realizados, os pilotos retornavam aos boxes para devolver o primeiro composto utilizado à Pirelli. Vettel, antes de se encaminhar a garagem da equipe, havia melhorado sua marca para 1:17:997.

Vandoorne era o primeiro a retornar para a pista e estava com novo jogos de pneus médios instalados em sua McLaren. O belga era o décimo sexto ao registrar 1:20:521.

Stroll que ocupava a décima sétima posição, passava a ser o décimo com os pneus ultramacios ao registrar 1:20:012.

Bottas retornava à pista mais um stint com os médios enquanto Hamilton seguia utilizando os macios. O inglês melhorava para 1:18:036 superando o companheiro para assumir o segundo lugar.

A escapadas na pista seguiam, chegando próximo à conclusão da segunda meia hora de sessão, Marcus Ericsson cometia um erro na curva quatro, fritando os jogos de ultramacios que acabavam de ser instalados no seu carro e precisava retornar aos boxes da equipe.

Hulkenberg, que ocupava a sexta posição, via o seu Renault ficar estacionado na curva 5, após o painel apagar completamente. O alemão provocava uma bandeira amarela localizada no setor dois, até a remoção do carro ser concluída.

https://twitter.com/F1/status/1022784733145653248

Raikkonen e Sebastian Vettel também trabalhavam com pneus diferentes e o tempo do finlandês na sexta volta do composto era 1:17:498, mas pouco tempo depois o alemão que ainda não havia trabalhado com o seu segundo composto, registrava 1:17:692.

Verstappen conseguia se aproximar da Ferrari, sendo separado de Vettel por apenas 0s009. Ricciardo após realizar a volta de aquecimento dos pneus macios, passava a primeira posição ao registrar 1:17:613.

Restando 20 minutos para o término da sessão, apenas seis pilotos permaneciam na pista. Alonso permanecia em décimo primeiro, melhorando a sua marca para 1:19:690 e pouco depois retornava aos boxes, para passar a realizar a simulação de corrida.

Grosjean, que havia ficado grande parte da sessão parado nos boxes com problemas, conseguia retornar para a pista com pouco menos de cinco minutos e passava a ser o sétimo colocado, superando o companheiro de equipe. 

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Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

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