ColunistaFórmula 1Post

Times vão participar dos testes de pós-temporada. Pilotos seguem para as suas novas equipes

Pirelli vai dar seguimento aos testes com os pneus de 18 polegadas, equipes vão participar de dois dias de atividade em Abu Dhabi

Foram reservados dois dias para os testes de pós-temporada, a atividade será realizada em Yas Marina, onde as equipes do grid vão participar da bateria.

A Pirelli, atual fornecedora de pneus, substituirá os compostos de 13 polegadas, pelos pneus de 18 polegadas em 2022. Durante a temporada atual, diversos testes ocorrerem, onde os times forneceram carros ‘mulas’ para que os testes fossem realizados. O programa de desenvolvimento dos pneus terá continuidade nestes dois dias de atividade em Abu Dhabi.

Nem todos os times forneceram os carros modificados para fazer os testes, isso tem total relação com os orçamentos que cada equipe tinha disponível. As equipes não podem simplesmente colocar os seus carros na pista, eles fazer uma avaliação cuidadosa, pois mesmo a Pirelli fazendo um pagamento para que a equipe possa participar, nem todas conseguem justificar a sessão.

Os testes de pós-temporada são uma oportunidade para pilotos mais jovens participarem, como é o caso de Logan Sargeant, piloto da Academia Williams que foi escolhido para guiar pela equipe. O piloto passou a se preparar no simulador para entrar no carro.

“Estou muito ansioso para ver Logan no FW43B e estou satisfeito que a Williams possa fornecer a ele sua primeira sessão em um carro da Fórmula 1”, comentou o diretor esportivo da Williams, Sven Smeets.

“Tenho certeza que será um momento muito especial para ele. Embora não andemos com um ‘carro mula’ com pneus Pirelli de 18 polegadas, o teste ainda será benéfico para a equipe.”

Como informado pelo site The Race, os outros nove times permitiram que a Williams usasse o carro de 2021 para os testes, pois os regulamentos exigem que os carros passem por modificações – que eles usem carros-mula adaptados para que os pneus de 2022 possam ser instalados.

O brasileiro Pietro Fittipaldi, que teve o contrato renovado com a Haas, seguindo com o time por mais um ano como piloto reserva e de testes, assume o carro da equipe americana no segundo dia de atividades. Nikita Mazepin não guiará para a equipe, pois testou positivo para o Covid-19.

Alfa Romeo contará com os pilotos que vão formar a dupla do próximo ano, Valtteri Bottas e Guanyu Zhou vão assumir o carro, cada um participará de um dia de atividades. Enquanto George Russell estará com a Mercedes em Yas Marina.

A Pirelli segue no próximo ano contanto com cinco tipos de pneus, para que possa contar com uma variedade, já que os traçados tem características e necessidades diferentes ao longo da temporada.

Escute o nosso podcast!

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados