Com a necessidade de cumprir o regulamento e restando apenas três corridas para o encerramento da temporada 2022, Nyck De Vries retornará ao carro da Mercedes no México, o mesmo acontece com Liam Lawson que testará mais uma vez com a AlphaTauri.
A sessão contará ainda com a presença de Jack Doohan na Alpine, Pietro Fittipaldi na Haas e Logan Sargeant na Williams.
Apenas o piloto norte-americano testará com outra finalidade, a Williams está tentando colaborar com Sargeant que ele possa conquistar a superlicença ao final da temporada. O time ainda usa o TL1 como uma forma de preparar o piloto para o próximo ano. A Williams informou que a vaga será de Sargeant em 2023 se ele conquistar a superlicença ao final da temporada da Fórmula 2.
De Vries que guiará pela AlphaTauri no próximo ano auxiliou outras equipes com motores Mercedes nesta temporada. O piloto conduziu o carro o carro da Williams na Espanha e a Mercedes na França. O holandês esteve ainda presente no TL1 do GP da Itália com a Aston Martin, no mesmo fim de semana que guiou o carro da Williams para substituir Alexander Albon.
Os times estão correndo contra o tempo, restam apenas duas provas para cumprir o regulamento, pois no GP de São Paulo, com a presença do fim de semana em formato da Sprint, os times não vão testar os jovens pilotos em seus carros.
Lawson guiou na Bélgica o carro de Pierre Gasly, realizando testes pela AlphaTauri. O piloto não foi promovido para guiar pelo time no próximo ano, o time italiano optou por liberar Pierre Gasly, mas considerou a contratação de um piloto fora da sua academia para preencher a vaga do francês.
our #40 is back on track 👊 @LiamLawson30 takes over FP1 duties from @yukitsunoda07 this weekend in Mexico ✌️ pic.twitter.com/yH7ZSWIMN4
— Scuderia AlphaTauri (@AlphaTauriF1) October 26, 2022
O neozelandês busca a oportunidade de guiar na Fórmula 1, mas neste momento o foco é concluir a sua segunda temporada na Fórmula 2.
Acredita-se que Lawson pode retornar ao grid em Abu Dhabi, pois a Red Bull ainda precisa cumprir o regulamento. O time austríaco contou com Jüri Vips no TL1 do GP da Espanha, isso significa que a equipe ainda precisa fornecer o seu carro mais uma vez.