Thiago Camilo se tornou o leão da pole e neste sábado (08) não foi diferente, pois o piloto da Ipiranga anotou 1:28:501, superando o tempo estabelecido por Gabriel Casagrande da Crown, por 0s009.
Felipe Fraga conseguiu a terceira posição com o equipamento da Cimed, acompanhado por Daniel Serra, em forte disputa pelo campeonato. Julio Campos da Prati-Donaduzzi e Diego Nunes da KTF, completaram o grid dos seis melhores candidatos para a pole.
Os carros voltam para a pista neste domingo, com a largada da primeira corrida marcada para às 11h.
lll Saiba como foi a Classificação
lll Q1
Como de costume os carros entraram na pista divididos em dois grupos, o grupo A, composto dos pilotos mais bem colocados na tabela. Os tempos demoraram para aparecer e Nelsinho Piquet abriu a tabela de tempos com 1:28:386, marca que foi reduzida aos poucos. Julio Campos e Thiago Camilo passaram a liderar, com 1:27:897 e 1:27:823 respectivamente.
Quando o grupo B foi para a pista, a parte de baixo da tabela começou a ser invadida e com isso Ricardo Maurício foi eliminado, com Diego Nunes e Marcel Coletta invadindo os quinze melhores.
Desta forma, avançaram para o Q2: Camilo, Campos, Fraga, Zonta, Serra, Baptista, Casagrande, Nunes, Wilson, Piquet, Bueno, Abreu, Barrichello, Coletta e Gomes.
lll Q2
A segunda parte da classificação foi acompanhada pelo cronômetro, os quinze melhores deixaram os boxes, para disputar as seis primeiras posições com chance de pole. Rubens Barrichello se contentou com a décima posição. Mas os pilotos que conseguiram avançar foram: Serra, Camilo, Nunes, Fraga e Campos.
lll Q3
Um a um os pilotos foram aquecendo os seus pneus e partindo para a volta lançada, Campos foi o primeiro e tinha um tempo bem distante da pole 1:28:787. Felipe Fraga foi o segundo a partir para a pista e melhorou pouca coisa do tempo estabelecido pelo piloto da Prati-Donaduzzi ao registrar 1:28:592.
Diego Nunes passava a ser um temporal na pista, mas na última curva cometeu um erro e foi parar atrás de Julio Campos. Logo depois Camilo, partia para uma boa volta 1:28:501, entrando mais uma vez na disputa pela pole.
Daniel Serra anotou 1:28:695 passando para a quarta posição, após Gabriel Casagrande obter 1:28:510, separado por 0s009 do líder.
Portando o grid dos dez melhores ficou assim: Camilo, Casagrande, Fraga, Serra, Campos, Nunes, Abreu, Baptista, Bueno e Barrichello.