Neste domingo (21) em Tarumã, Thiago Camilo guiou tudo o que podia para vencer a Corrida 1. O piloto fez uma excelente largada, controlou a ponta e conseguiu a vitória. No final da prova, Camilo foi evitando as zebras e uma tocada agressiva para não comprometer os seus pneus, como aconteceu com vários competidores ao longo da corrida.
Felipe Fraga fez uma excelente prova e após realizar a ultrapassagem em Daniel Serra, saltou para a segunda posição. O piloto da Eurofarma teve a sua corrida prejudicada por um furo no pneu. Desta forma Gabriel Casagrande conseguiu a terceira posição, faturando o pódio.
A prova foi ruim para os piloto da Eurofarma, que lidaram com problemas nos pneus e tiveram mais uma corrida comprometida, além das suas estratégias.
Saiba como foi a Corrida 1 da Stock Car em Tarumã
No sábado (20) os pilotos da Stock Car realizaram a classificação e Thiago Camilo se estabeleceu na pole. Daniel Serra obteve o segundo melhor tempo e com isso pode dividir a primeira fila. A Ipiranga demonstrava muita força nesse circuito, desde os treinos livres os pilotos Camilo e César Ramos estavam extremamente competitivos. Ramos começou a prova da décima posição.
Júlio Campos e Felipe Fraga ocupavam a segunda fila, enquanto Gabriel Casagrande e Cacá Bueno estavam logo atrás. Ricardo Maurício, líder do Campeonato começou a corrida apenas da 24ª posição.
A temperatura no ambiente estava na casa dos 20°C, com 26°C na pista. As temperaturas estavam um pouco mais baixas do que no sábado, além disso, estava bem nublado.
Bueno, Barrichello, Campos, Massa, Petecof e Leist receberam o fã push por meio de votação.
Largada autorizada, Camilo tentou manter a ponta fechando Serra, dessa forma o piloto da Eurofarma era pressionando por Campos e Fraga. Alguns toques aconteceram depois da largada, mas ninguém foi mandado para fora da pista. Barrichello que começou a corrida do final do pelotão, passou a realizar ultrapassagens para subir no pelotão e após a primeira volta já era o 20º colocado.
Maurício perdeu uma posição após a largada. Felipe Baptista recolheu o carro para os boxes, para a equipe se preparar para a corrida dois.
Com o push já liberado, os competidores faziam os acionamentos para tentar alguma ultrapassagem. Foi nesse momento que Fraga saltou para a terceira posição, depois de surpreender Campos. Casagrande seguia no quinto lugar.
Durante a quarta volta, Fraga começou a pressionar Serra, buscando a segunda posição do piloto da Eurofarma, mas Serra se utilizava um traçado defensivo para tentar se defender dos ataques. No quinto giro, os dez primeiros eram: Camilo, Serra, Fraga, Campos, Casagrande, Bueno, Zonta, Piquet Jr, Navarro e Ramos. Barrichello perdeu duas posições, caindo para o 22º lugar.
Camilo se distanciava de Serra, com mais de dois segundos de vantagem, enquanto Serra tinha apenas 0s171 separando-o de Fraga. Com poucos pontos de ultrapassagem, Fraga, tinha muita dificuldade para ultrapassar.
Abreu estava com o para-choque danificado, enquanto Maurício tentava duelar com o piloto pela 24ª posição. Foi apenas no sétimo giro que Maurício concluiu a ultrapassagem. Fraga também aproveitou a abertura da oitava volta para assumir o segundo lugar e com um carro bem equilibrado, tentava buscar Camilo que estava na ponta. Kohl abandonou a prova.
Os boxes foram abertos durante a nona volta. Abreu aproveitou esse momento para abandonar a corrida, poupando equipamento para a segunda prova do dia.
Na décima volta, Serra começou a perder desempenho, pois estava com um pneu furado. Depois de Campos fazer a sua parada, foi a vez de Serra, Casagrande, Jimenez, Elias e Maurício seguirem para os boxes fazendo as suas substituições.
A parada nos boxes seguiu, os competidores aguardavam a reorganização do grid. Porém, ficou claro que Serra e Maurício estavam com a prova bem comprometida. Zonta seguiu na pista, liderando a prova, enquanto se aproveitava de um traçado mais vazio para fazer a sua parada apenas no final da janela.
A troca de Zonta poderia ser incrível, mas quando o piloto voltou para a pista, o pneu traseiro direito estava furado. Teixeira também teve problema com o mesmo pneu, assim como Maurício. A pista é bem abrasiva e os pneus estavam bem deteriorados, mas além disso, a pressão dos pneus era uma preocupação.
Com a reorganização do grid, os dez primeiros eram: Camilo, Fraga, Casagrande, Ramos, Piquet Jr, Suzuki, Bueno, Navarro, Campos e Salas. A corrida se encaminhava para o final, restando apenas cinco minutos para a finalização da prova.
Jimenez fez a ultrapassagem em Leist para ocupar a décima segunda posição. Bruno Baptista também enfrentava problemas e tinha caído para o final do pelotão, precisando passar pelos boxes para fazer os reparos necessários.
Camilo foi controlando o carro até o final da prova, para vencer a prova em Tarumã. Fraga e Casagrande dividiram o pódio com o piloto da Ipiranga que estava focado nessa vitória na Corrida 1.