Neste domingo (23) será disputada a segunda etapa da temporada 2025 da Indy. A categoria abriu o campeonato com a prova de St. Pate, contando com pole de Scott McLaughlin e vitória de Álex Palou. O próximo embate será o GP do Thermal Club.
No ano passado, a corrida em Palm Springs, foi uma prova extraoficial, portanto não somava pontos ao campeonato, mas o seu diferencial era o caráter de Desafio do Milhão.
A corrida no ano passado teve os seus desafios, tanto pelo formato adotado, como pela prova. Na ocasião, o espanhol Álex Palou faturou a prova e embolsou o prêmio.
Neste fim de semana a corrida será disputada em 65 voltas, disputado em um traçado com 4.820 km. O layout da pista consiste em 17 curvas, curvas fechadas, retas longas e mudanças de elevação.
O asfalto é de alta abração e ficou com a fama de destruir os pneus. Um ajuste foi realizado na alocação dos pneus ao longo do campeonato, nesta prova as equipes receberão seis conjuntos de pneus primários duros e quatro conjuntos alternativos.
“O que fizemos no Thermal é uma abordagem um pouco diferente. Em vez de tentar tornar o alternativo mais macio, como fizemos nos circuitos de rua. O que estamos fazendo é colocar mais resistência no pneu primário”, comentou a engenheira-chefe e diretora de engenharia da produção de pneus de corrida da Firestone, Cara Krstolic.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.